Série D: Com dedo do técnico, Marcílio Dias vence Caxias e se mantém vivo

O comandante Pingo foi o responsável pelas alterações que trouxeram o resultado para o Marinheiro.

Marcílio Dias
Foto: Reprodução/Marcílio Dias

Blumenau, SC, 13 (AFI) – O Marcílio Dias-SC conquistou uma importante vitória na Série D do Brasileiro ao vencer de virada o Caxias-RS, neste último domingo (12), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí por 2×1. Com isso, o time chega aos 11 pontos ganhos e se mantém vivo rumo a classificação para segunda fase da competição.

O técnico Pingo sabia das dificuldades que teria para enfrentar o Caxias, que é terceiro colocado do Grupo A8 e só a vitória interessaria a sua equipe para continuar na briga por uma classificação. O jogo iniciou truncado, mas o adversário acabou fazendo 1×0 com Marcelo após uma cobrança de falta aos 20 minutos. Os donos da casa tiveram oportunidade de empatar no final da primeira etapa com Dener, mas o jogador não converteu.

No segundo tempo e precisando da vitória, o técnico do Marcílio Dias colocou em campo o atacante João Carlos. A equipe passou a ser mais ofensiva e, aos 12 minutos, Jean Dias bateu de fora da área e quase empatou. Aos 25 minutos, a alteração de Pingo surtiu efeito e o gol de empate veio após uma cobrança de escanteio, quando a bola sobrou para João Carlos marcar para o time visitante. Aos 32 minutos, Peu ainda teve mais uma chance e quase registrou um golaço de voleio.

Precisando vencer, o treinador do Marinheiro colocou em campo mais um atacante. Dessa vez, André Martins foi para jogo e foi o autor do gol da vitória aos 43 minutos, quando marcou de cabeça.

Marcilio Dias
André Martins, atacante do Marinheiro. (Foto: Reprodução/Marcílio Dias)

MÉRITO AO COMANDANTE

Pingo foi fundamental para a vitória de virada do time catarinense. O treinador foi cirúrgico aos posicionar sua equipe ofensivamente e pressionar o Caxias, que vem realizando uma boa campanha no seu grupo. Os dois atletas escolhidos para substituição, João Carlos e André Martins, foram os responsáveis pelos gols da vitória que mantém o Marcílio Dias na briga por uma vaga na segunda fase. “Enfrentamos uma boa equipe que é o Caxias que se aproveitou de um lance na primeira etapa para sair na frente e sabíamos que era um jogo decisivo para nossas pretensões em busca da classificação e o João Carlos e André entraram bem no jogo como os demais, mas foram eficientes nas conclusões que nos deu essa vitória importantíssima”, disse o técnico Pingo.

O Marcílio Dias volta a campo no próximo sábado (18). O Marinheiro vai até cidade de Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto enfrentar o lanterna Juventus em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato Brasileiro da Série D do Grupo A08.

Confira também: