Série D: Com boas exibições, goleiros se destacam no Santo André

Pela competição nacional, o Ramalhão duelo contra o Metropolitano

Tradicional em contar com bons goleiros durante a sua história, o Santo André repete a tradição com os nomes que possui à sua disposição.

0002048103745 img

Santo André, SP, 07 (AFI) – Tradicional em contar com bons goleiros durante a sua história, o Santo André repete a tradição com os nomes que possui à sua disposição. Atualmente, treinam com o elenco profissional, o experiente Adilson e os jovens Rodrigo, Paulo Vitor e Guilherme, que veio do Sub-20 com o intuito de se aperfeiçoar.

0002048103745 img

Responsável por defender a meta do Ceará durante várias temporadas, Adilson é o dono da posição no Ramalhão. Aos 40 anos, o arqueiro esbanja tranquilidade durante suas apresentações, e se destaca ao ser o único integrante do elenco andreense que atuou em todos os minutos dos nove jogos do clube no brasileiro.

Além desse nome, o gol do Santo André teve em 2013 como titulares, Rodrigo, um dos destaques na Série A2 e campeão anteriormente da própria quarta divisão do brasileiro pelo Tupi (MG), e Paulo Vitor. Esse último, inclusive, teve durante a Copa Paulista as suas primeiras oportunidades de jogar no profissional.

Mais rodado no mundo da bola de todos os arqueiros andreenses, Adilson destaca a qualidade que sobra para esse setor. “Fico feliz pelo nosso sucesso, pois todos estão tendo a sua chance de jogar. Desde que cheguei ao clube, digo que essa posição está bem servida e preparada, graças ao bom trabalho feito junto ao nosso treinador, o Dida”, afirmou.

Um dos principais destaques nos duelos disputados contra o Audax e São Bernardo na Copa Paulista, o jovem Paulo Vitor ressalta o companheirismo entre os goleiros para justificar esse bom momento. “Não desmerecemos o outro e sempre torcemos pelo sucesso de quem joga. Sem falar que conversamos bastante na tentativa de corrigir possíveis erros”, contou.

Ainda segundo Paulo Vitor, a atual temporada está tendo um papel fundamental no seu desenvolvimento como atleta profissional. “Estou passando pelo meu melhor momento, aqui no Santo André. Fiz boas exibições, e isso é muito importante para nós jovens que estamos despontando para o futebol”, concluiu o arqueiro.

Decisão na Série D
O Santo André fez na manhã deste sábado, o seu último treinamento visando o confronto decisivo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Metropolitano (SC). Após empatarem em 0 a 0, no jogo passado realizado no Bruno José Daniel, o Ramalhão volta a enfrentar os catarinenses neste domingo, às 16h, no Monumental do Sesi, em Blumenau, por uma vaga na etapa seguinte da competição.