Série D: Com 100% de aproveitamento, Waguinho Dias ainda exige melhorias no Brusque
Time catarinense tem uma das melhoras campanhas entre todos os participantes da quarta divisão
Time catarinense tem uma das melhoras campanhas entre todos os participantes da quarta divisão
Brusque, SC, 21 (AFI) – Na noite da última segunda-feira, 20, o Brusque venceu o Gaúcho-RS por 3 a 2, em duelo válido pelo Grupo A15 do da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com pressão alta e intensidade desde o começo da partida, não levou muito tempo para o Bruscão abrir o placar. Aos 12 minutos, Junior Pirambu mostrou por que é o artilheiro do clube no torneio. Ele recebeu passe açucarado de Fio e chutou entre as pernas do arqueiro William, inaugurando o placar no Estádio Augusto Bauer.
O time visitante, por sua vez, tentava equilibrar o confronto, quando, aos 33 minutos, em bela jogada pela direita de Romarinho e Jefferson Renan, o atacante mandou para o fundo das redes e aumentou a vantagem: 2 a 0.
O clube catarinense dominava as ações do jogo, até ser surpreendido por um contra-ataque gaúcho. Dimitry recebeu livre de marcação e diminuiu para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado, o Gaúcho voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. O adversário foi pra cima e passou a pressionar. Aos 13, em cobrança de escanteio, Dimitry cabeceou livre de marcação, Zé Carlos espalmou, mas a bola sobrou para Bruno empatar em 2 a 2.
O Brusque buscava a vitória de todas as formas, mas esbarrava na boa marcação passo-fundense. Até que aos 35, Thiago Alagoano cobrou falta, a bola desviou na barreira e surpreendeu o goleiro rival: 3 a 2 para o Bruscão, fazendo a alegria dos mais de dois mil torcedores presentes.
O QUE VEM POR AÍ?
No próximo domingo, 26, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Passo Fundo. O resultado manteve o Brusque na liderança isolada da chave, com nove pontos. Boavista (6), Gaúcho (3) e Foz do Iguaçu (0) completam a tabela.
O TREINADOR
Com 100% de aproveitamento, o técnico Waguinho Dias ainda quer melhora na equipe, haja vista ter cedido dois gols após abrir vantagem no placar.
“Dominamos o nosso adversário e tivemos oportunidades de fazer três ainda no primeiro tempo, mas em duas falhas acabamos levando o gol. Na segunda etapa, dominamos novamente a partida e as mexidas eram necessárias para buscar a vitória, o que foi muito importante em busca da classificação”, comentou técnico Waguinho Dias.





































































































































