Série D: Chances do Santa Cruz voltar a jogar em 2022 aumentaram em 50%, diz presidente da FPF

Tricolor está sem calendário desde que foi eliminado na Série D

Presidente da FPF
Chances do Santa Cruz voltar a jogar em 2022 aumentaram em 50%, diz presidente da FPF. (Divulgação/FPF)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz vive uma incógnita sobre o seu calendário de 2022, mas, parece que está chegando ao fim. Ainda sem garantias sobre a pré-Copa do Nordeste, o tricolor espera noticias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para voltar a ter jogos oficiais ainda neste ano e conseguir manter o ritmo de jogo para 2023.

Presidente da FPF
Chances do Santa Cruz voltar a jogar em 2022 aumentaram em 50%, diz presidente da FPF. (Divulgação/FPF)

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, vem tentando trazer a competição para a temporada deste ano. Segundo ele, a CBF quer colocar a competição para 2023 por conta da quantidade de jogos em ano de Copa do Mundo.

“Tínhamos zero por cento de chance porque a CBF tinha encerrado a possibilidade de realizar este ano. Eu reabri, nós voltamos a ter cinquenta por cento de chance. Porque eu reuni as oito federações comigo, reabri a negocação com a CBF, que já entrou em contato com as empresas de Televisão para viabilizar”, disse o presidente.

Segundo o Estatuto do Torcedor, o torneio tem obrigatoriedade de acontecer 60 dias após a divulgação da tabela e do regulamento da competição. Então, é provável que o desfecho esteja perto de acontecer com a fase preliminar começando em setembro, pertinho da Copa do Mundo.

Confira também: