Série D: Cene protocola pedido de desistência e gera dúvidas sobre possível substituto
Naviraiense e Itaporã podem ficar com a vaga na competição no lugar de rival
Naviraiense e Itaporã podem ficar com a vaga na competição no lugar de rival
Campo Grande, MS, 23 (AFI) – A participação do Cene no Campeonato Brasileiro da Série D ainda é incerta. Sem ajuda financeira, o Furacão Amarelo protocolou o pedido de desistência da competição. O substituto deveria ser o Naviraiense, mas existe uma possibilidade de que não tenha nenhum clube representando a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.
O pedido de desistência do Cene ainda não foi confirmado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Furacão segue em busca de patrocínios para disputar à Série D, mas segue sem esperanças de que isso possa ocorrer nessa altura do campeonato. Caso a ajuda financeira seja confirmada, a FFMS rasgaria o protocolo.
Com a desistência do Cene, a FFMS corre contra o tempo para indicar um novo representante. A vaga ficaria com Naviraiense, mas sua presença ainda é incerta. O Jacaré do Sul só irá participar da Série D se receber o apoio da prefeitura.
Por outro lado, o Itaporã segue sonhando em “ganhar” a vaga na Série D. Sem Cene e Naviraiense, a vaga ficaria com o clube que já afirmou que não deixaria essa chance escapar. Segundo o gestor, Daniel Medeiros, um time vem sendo montado para participar do torneio, e o treinador seria Denílson Rafaine. A comissão seria a mesma do sub-19.
Boatos à parte, a FFMS ainda não confirmou a presença de um clube do Mato Grosso do Sul na Série D do Brasileiro. A entidade segue com dúvidas a respeito do regulamento. Isso porque, o tempo limite de 30 dias para indicar um novo clube já teria sido ultrapassado. Agora, a decisão está nas mãos da CBF. Fonte: www.futebolnacanela.com.





































































































































