Série D: CBF descarta Copa Sul-Minas e Paraná fica sem calendário
Tricolor apostava em volta do campeonato para voltar a campo ainda em 2022
Curitiba, PR, 29 (AFI) – A Copa Sul-Minas não irá mais retornar em 2023. As federações de Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina conversaram na CBF nessa semana e decidiram não levar o projeto para frente.

No entanto, as negociações podem voltar para a próxima temporada, em 2024. Para os dirigentes, é necessário ter mais tempo para formatar melhor a competição num formato que savrifique menos os estaduais.
O Paraná Clube, que está sem calendário para o resto do ano, era o time mais interessado no retorno da competição para poder não ficar sem jogos oficiais até 2023. O Coritiba também também mostrou interesse no torneio, já o Athletico não viu o projeto com bons olhos.
Com a eliminação na Série D e a rejeição da Copa Sul-Minas pelas federações e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Paraná só voltará a jogar em abril ou maio de 2023, que é quando a segunda divisão do Campeonato Paranaense terá início na próxima temporada.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história do Tricolor da Vila em que o time irá ficar tanto tempo sem calendário com competições nacionais.
Confira também:
- Vitor Roque quer título da Libertadores pelo Athletico-PR e sonha jogar na Europa
- Série D: Felipe, goleiro destaque do Paraná, desmente saída do clube
- Série D: Atacante do Amazonas disse que teve o dia mais feliz da vida dele
- Série D: Torcedores do Caxias-RS tentam invadir Centenário após eliminação






































































































































