Série D: CBF confirma cancelamento de jogo do Grupo A1

Ação judicial movida por torcedores do Remo foi o motivo do cancelamento

Acatando a decisão da 10º vara da Comarca de Ananindeua, no Pará, a CBF confirmou o cancelamento da partida entre Genus-RO e Nacional-AM, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048083281 img 1

Campinas, SP, 05 (AFI) – Acatando a decisão da 10º vara da Comarca de Ananindeua, no Pará, a CBF confirmou o cancelamento da partida entre Genus-RO e Nacional-AM, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Advogados torcedores do Remo entraram na Justiça com uma liminar denunciando a inscrição irregular do time rondoniense na competição, já que o campeonato já tinha começado quando foi definido o representante de Rondônia.

A ação judicial também pede que o Remo seja incluído na competição no lugar do Genus, mas a CBF ainda não se pronunciou a esse respeito.

Entenda o caso
Segundo os advogados torcedores do Remo, a entrada do time rondoniense na competição não respeitou o Estatuto do Torcedor, já que a tabela deveria ser divulgada pelo menos 60 dias antes do início da competição.

No entanto, o Campeonato Rondoniense só terminou no dia 1º de junho, mesmo dia em que a quarta divisão nacional teve seu início. Como o representante de Rondônia na competição seria o campeão estadual, era necessário que a decisão estadual fosse disputada para que o representante do Estado na Série D fosse conhecido.

A confirmação do Genus demorou ainda mais porque o campeão Vilhena desistiu de participar do Brasileirão. A vaga então foi para o segundo colocado no estadual, o Pimentense, que com pouco tempo para se preparar, também declinou o convite.

Terceiro colocado, o Genus aceitou disputar a Série D, mas esse regulamento mal elaborado pela CBF custou caro e pode comprometer todo o campeonato.

0002048083281 img