Série D: Campinense-PB reclama de arbitragem e uso do VAR em semifinal: 'Faltam critérios e coerência'

"O árbitro de campo, bem posicionado, deixou o lance seguir, o VAR o chama e a opinião muda", reclamou

Screenshot 4 9

Campina Grande, PB, 25 (AFI) – O Campinense emitiu nota oficial para reclamar da arbitragem de Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE) no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. Na partida diante do Atlético-CE, que terminou empatada por 1 a 1, o árbitro marcou um pênalti após revisão no VAR, o que causou irritação.

“O árbitro de campo, bem posicionado, deixou o lance seguir, o VAR o chama e a opinião muda. O Campinense Clube espera que a Confederação Brasileira de Futebol analise o erro em questão junto à sua Comissão de Arbitragem”, diz parte da nota.

Os times voltam a se encontrar no sábado, às 16h, no Amigão, em Campina Grande (PB). Quem vencer, estará na final, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis. Os dois times já estão garantidos na Série C de 2022.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CAMPINENSE

“É Impossível não manifestar nossa indignação com o pênalti inexistente assinalado pelo árbitro da partida, o Sr. Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), após consulta ao VAR.

O árbitro de campo, bem posicionado, deixou o lance seguir, o VAR o chama e a opinião muda. Faltam critérios, falta coerência não só na utilização do VAR, mas também nas decisões dos árbitros dentro do campo e no vídeo.

O VAR (árbitro assistente de vídeo) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida. O Campinense é a favor do uso da tecnologia, desde que seja usada de forma responsável e operada por pessoas preparadas. O pênalti defendido por nosso goleiro Mauro Iguatu não muda o erro grosseiro da arbitragem no jogo.

O Campinense Clube espera que a Confederação Brasileira de Futebol analise o erro em questão junto à sua Comissão de Arbitragem para que outras decisões equivocadas como essa não voltem a se repetir”.

Confira também: