Série D: Caldense empata com a Ferroviária e fecha preparação antes de estreia em casa
Equipe de Poços de Caldas abre competição nacional contra a Portuguesa-RJ, no Ronaldão
Equipe de Poços de Caldas abre competição nacional contra a Portuguesa-RJ, no Ronaldão
Poços de Caldas, MG, 29 (AFI) – No último final de semana, a Caldense realizou seu último jogo-treino antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida foi contra a Ferroviária, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, com dois tempos de 40 minutos. A Veterana saiu na frente com Leleco, na sequência Rafael empatou e o confronto terminou em 1 a 1.
O time alviverde começou com João Paulo, Calebe, Gabriel Tonini, Guilherme Augusto, Rafael Verrone, Lucas Felipe, Franklin, Morais, Denilson, Leleco e João Victor. Ao longo da partida entraram Fernando Nunes, Mariotto, Julio, Artur, Lucas Mufalo, Alyson, Bruninho, Tharsus e Vinícius. Sairam respectivamente João Paulo, Morais, João Victor, Leleco, Guilherme Augusto, Fernando Nunes, Denilson, Lucas Felipe e Celebe.
O JOGO
Os primeiros momentos do jogo foram de muita troca de passes, as duas equipes procuravam espaço para atacar e apostavam nas inversões de jogo. A Ferroviária chegou com perigo aos 11 minutos, quando em uma bola espirrada, o atacante do time da casa saiu de frente para o gol. João Paulo fez uma defesa segura. Aos 20, Leleco saiu em velocidade pela direita e foi derrubado próximo ao bico da grande área. Denílson cobrou a falta direto para o gol e jogou por cima do travessão.
Aos 30 minutos, Leleco disparou novamente em velocidade pela direita, passou pelo marcador, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar para a Veterana. Na sequência, aos 32, em tiro livre indireto marcado dentro da grande área do defensiva do Verdão, Rafael empatou para o time paulista.
Na etapa complementar o Verdão fez diversas alterações. Aos 6, em cruzamento para a área, a bola quase surpreendeu Fernando Nunes, mas o goleiro tirou a bola que tinha endereço certo no ângulo.
Os donos da casa tentaram novamente aos 16 em cobrança de falta de longe, mas sem perigo. A Ferroviária apostava nas bolas alçadas na área, entretanto o sistema defensivo da Caldense funcionava bem.
O jogo ficou aberto, com oportunidades para os dois lados, entretanto, o placar ficou mesmo no 1 a 1 e o time alviverde encerrou sua preparação para a Série D de forma invicta.
Considerando a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino Sub-20 e o triunfo frente ao Corinthians Sub-23 por 1 a 0.
O QUE VEM POR AÍ?
No próximo sábado, às 19h, a Caldense estreia na quarta divisão nacional no Ronaldão, em Poços de Caldas, contra a Portuguesa-RJ.





































































































































