Série D: Brasiliense viaja preparado para enfrentar o Brasil-RS
O técnico Marcos Soares vê a vitória fora de casa como fundamental para a classificação
Na tarde desta quinta-feira, no gramado do estádio Serejão, em Taguatinga, o técnico do Brasiliense, Marcos Soares comandou sua equipe em um trabalho com bola
Brasília, DF, 09 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, no gramado do estádio Serejão, em Taguatinga, o técnico do Brasiliense, Marcos Soares comandou sua equipe em um trabalho com bola, encaminhando o time para o confronto de domingo frente ao Brasil de Pelotas. Será a primeira partida do mata-mata da terceira fase da série D do brasileiro.
Com o desfalque do lateral direito Ângelo, que está machucado, o treinador escalou Dedê em seu lugar. O meio campista Rodrigo que era dúvida acabou participando dos trabalhos e deve enfrentar o Xavante pelotense.

No meio de campo, o treinador manteve a base da equipe que vem atuando, com os dois volantes, Douglas e Baiano, com Luquinhas, Zé Roberto e Rodrigo na criação de jogadas. No ataque, o avante solitário Claudecir.
O time titular treinou com: Édson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Baiano; Luquinhas, Rodrigo e Zé Roberto; Claudecir.
O técnico Marcos Soares declarou que: “Agora é uma nova disputa. Vamos enfrentar um time experiente e com uma grande torcida. Todos no futebol esperam por este momento de atuar com um estádio cheio. É isso que nos motiva. Trabalhamos para realizar um grande jogo neste domingo. Ainda não entendi porque mudaram o horário do jogo para a noite, mas tudo bem”, disse o comandante do Brasiliense.
Sobre o fato do jogo da volta ser antecipado em uma hora no Serejão, Marcos Soares disse que não partiu dele e está ali para cumprir as decisões da diretoria.
O atacante Luiz Carlos Imperador falou sobre reencontrar o torcedor xavante: “Foi uma torcida que teve um carinho muito especial comigo. Fiz o gol mais rápido dos Brapel e eles nunca esquecem. Mas eles são exigentes. Caso a equipe do Brasil não consiga um bom resultado, eles vão cobrar muito do time”, disse o atacante do time candango.
A delegação xavante viaja na manhã desta sexta-feira para Porto Alegre, saindo as 5h58 de Brasilia. De ônibus seguirá para Pelotas. No final da tarde, a partir das 17 horas, um treinamento da Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas. No sábado pela manhã, a partir das 9 horas, um treino no estádio Bento Freitas, palco do jogo.





































































































































