Série D: Brasiliense viaja para o Tocantins com um desfalque por Covid

O Jacaré enfrenta o Tocantinópolis pela fase preliminar da quarta divisão nacional

O Jacaré enfrenta o Tocantinópolis pela fase preliminar da quarta divisão nacional

0002050488890 img

Brasília, DF, 05 (AFI) – Neste domingo a partir das 16 horas em Tocantinópolis, no estado do Tocantins será a estreia do Brasiliense frente aos donos da casa na fase preliminar da série D do brasileiro. A delegação do Brasiliense viajou para Imperatriz/MA e depois, de ônibus, seguirá para Tocantinópolis/TO.

A equipe de Taguatinga tem uma baixa de um atleta que foi constatado estar com a Covid-19. O nome do jogador não foi divulgado pelo clube candango. Esta partida será a estreia do técnico Edson Souza, ele que substituiu a Márcio Fernandes que deixou o clube após a decisão do título candango onde o Gama sagrou-se campeão do DF.

O Brasiliense conta com a força de atletas bastante experientes em seu elenco. Jogadores considerados mais “experientes”, caso do zagueiro Preto Costa com 39 anos, que está no departamento médico. Do meia Douglas, 38 anos, com passagens por Corinthians e Grêmio, entre outros clubes. O atacante Neto Baiano, com 37 anos, também é outro jogador experiente do clube candango. O meia Marcos Aurélio, com passagens pelo Internacional de Porto Alegre, tem 36 anos de idade.

0002050488890 img

O time conta com os reforços de Balotelli, Luquinhas e Jéferson Maranhão, todos que vieram do arquirrival Gama. O experiente goleiro Fernando Henrique que passou pelo Fluminense/RJ tem sido o titular da camisa Um do time de Édson Souza.

O treinador garante que vai fazer algumas alterações na equipe, mas sem descaracterizar muito o time que vem atuando. A partida de domingo a partir das 15 horas (horário de Brasília) frente ao Tocantinópolis/TO será o confronto de ida. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem se classificar neste confronto entrará no grupo A6 da série D.

TOCANTINÓPOLIS TEM QUATRO ATLETAS COM COVID-19
O time tocantinense anunciou que quatro jogadores do seu elenco foram diagnosticados com a Covid-19. Seus nomes não foram divulgados. O clube tocantinense também gosta de jogadores experientes. O atacante Lourival, o Lourigol tem 41 anos de idade.

A equipe do técnico Neto Costa deve ir à campo frente ao Brasiliense formando com: Paulo Henrique; Marquinhos, Thiago, Luan e Leonardo; Geovane, Daniel Barros, Flávio e Elifran; Lourival e Tety.