Série D: Brasiliense trabalha visando a estreia no domingo
O Jacaré tem realizado boas contratações para buscar o acesso
O Jacaré tem realizado boas contratações para buscar o acesso
Brasília, DF, 16 (AFI) – Um dos dois representantes do Distrito Federal na Série D do brasileiro é o Brasiliense. A equipe do presidente Luiz Estevão completará 14 anos de existência no dia 1 de agosto deste ano. Em seu segundo ano foi vice-campeão da Copa do Brasil.
No seu quarto ano sagrou-se campeão da série B do brasileiro, subindo para a série A de 2005. Porém, sua passagem na elite nacional foi relâmpago. Ao final do campeonato da série A daquele ano, estava rebaixado para a série B de 2006.
Permaneceu na série B de 2006 a 2010, quando caiu para a série C. Em 2011, 2012 e 2013 esteve na terceira divisão nacional, sendo rebaixado para a série D do brasileiro. Agora a luta do time candango é voltar à elite do futebol nacional.

Para tanto, a diretoria do Brasiliense, após as desclassificações na Copa Verde, Copa do Brasil e Candangão de 2014, foi buscar o técnico Marcos Soares, na expectativa que ele possa levar o clube à série C de 2015.
Uma reviravolta foi feita no elenco deste ano. Um time inteiro foi embora e chegou um caminhão de reforços. Para a estreia no próximo domingo, 16 horas, em Nova Lima, no interior mineiro frente ao Vila Nova, o Brasiliense trabalha forte.
O técnico Marcos Soares comanda a equipe em trabalhos com bola em busca da formação ideal de seu time. O goleiro Guto, 38 anos, é o jogador com maior número de jogos no jacaré brasiliense, com 211 atuações.
O volante Éderson será avaliado pelo departamento médico para saber se poderá acompanhar a delegação até Minas Gerais. Os jogadores Thiago Galhardo e Gilvan estão vetados por lesão.
O time base do Brasiliense para a estreia deve ser: Édson; Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Cacá; Douglas e Baiano; Diguinho, Luquinhas e Zé Roberto; Claudecir.
Conforme determinado pela CBF, o Brasiliense atuará em seu estádio na série D do brasileiro, não precisando cumprir nesta competição a punição de quatro jogos, em função da invasão de torcedores ainda na Copa Verde, na derrota de 3 a 0 para o Brasília.





































































































































