Série D: Brasiliense e Luziânia fazem contas para classificação

Faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase

De folga nesta oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Luziânia, que representam o Distrito Federal na quarta divisão nacional,

0002050027388 img

Brasília, DF, 08 (AFI) – De folga nesta oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Luziânia, que representam o Distrito Federal na quarta divisão nacional, ficaram acompanhando o desenrolar da rodada com uma calculadora na mão para ver quantos pontos serão necessários para garantir a classificação à próxima fase.

No Grupo A5, com o empate em 0 a 0 entre Anapolina-GO e Estrela do Norte-ES, o Brasiliense se manteve na ponta com 12 pontos ganhos. O Estrela do Norte é o segundo, com 11 pontos conquistados. O Itaporã-MS, que abandonou a competição, está na terceira posição com 7 pontos. A Anapolina também tem 7 pontos.

Brasiliense e Luziânia fazem contas na Série D

Brasiliense e Luziânia fazem contas na Série D

Com a desistência do time do Mato Grosso do Sul, a Anapolina herda os três pontos do confronto que teria com o Itaporã e ainda tem mais um jogo. Ficará com 10 pontos ganhos e duas vitórias. Enfrentará o Villa Nova-MG na próxima rodada. Terá de vencer e torcer por um tropeço do Estrela do Norte diante do Brasiliense.

O Brasiliense precisa de apenas um ponto para garantir a classificação de forma antecipada. Ou ainda, que o Villa Nova-MG não seja derrotado pela Anapolina, no próximo domingo, em Minas Gerais. O Estrela do Norte tem somente mais um jogo. Será diante do Brasiliense no Espírito Santo. Para não depender de outros resultados, tem de vencer o jogo. Caso empate ou perca, tem de torcer para que a Anapolina não vença o Villa Nova.

No Grupo A6, o Luziânia caiu para a terceira posição do grupo com 11 pontos ganhos. Tem ainda dois jogos por disputar. Enfrenta o Gremio Barueri, em casa, e encerra frente o Tombense, em Minas Gerais. O Operário é o líder, com 13 pontos ganhos e tem somente mais um jogo. Receberá o Goianésia, na última rodada, dia 21 de setembro. O Tombense tem 12 pontos e mais duas partidas. Enfrenta o Goianésia fora de casa. Encerra em casa, diante do Luziânia.O Goianésia é o quarto, com 7 pontos. Será o fiel da balança, pois enfrentarão Operário e Tombense, nas duas últimas rodadas.

A SITUAÇÃO DO GRUPO A5:

BRASILIENSE: Líder, com 12 pg, 3 vitórias, saldo de 8 gols. Enfrenta Estrela do Norte fora e Vila Nova/MG em casa. Pode chegar a 18 pontos ganhos;

ESTRELA DO NORTE: 2º com 11 pontos, 3 vitórias, saldo zero. Enfrenta o Brasiliense em casa Pode chegar aos 14 pontos ganhos;

ANAPOLINA/GO: 4º com 7 pg, 1 vitória, saldo 0. Herdará os 3 pontos do Itaporã e 3 gols de saldo. Enfrentará o Vila Nova/MG, fora de casa. Pode chegar aos 16 pontos ganhos.

A SITUAÇÃO DO GRUPO A6 ESTÁ MAIS EMBOLADA:

OPERÁRIO/MT: Líder com 13 pg, 4 vitórias, saldo 5 gols. Tem mais um jogo. Enfrenta o Goianésia, em casa. Vencendo se classifica, pois Tombense e Luziânia se enfrentam e um derrubará o outro. O Operário pode chegar aos 16 pg.

TOMBENSE/MG: 2º com 12 pg, 4 vitórias, saldo 5 gols. Enfrenta o Goianésia, fora e Luziânia, em casa. Pode chegar aos 18 pg.

LUZIÂNIA: 3º com 11 pg, 3 vitórias, saldo 3 gols. Recebe o Grêmio Barueri e visita o Tombense. Tem de vencer o Barueri em casa, para chegar vivo na última rodada em Minas Gerais, em confronto direto com o Tombense. Pode chegar aos 17 pontos ganhos.