Série D: Brasiliense-DF pode ser punido pelo STJD por briga de torcida organizada

Os fatos foram relatados pela arbitragem do jogo na súmula do árbitro Alisson Sidnei Furtado, do estado de Tocantins

Os fatos foram relatados pela arbitragem do jogo na súmula do árbitro Alisson Sidnei Furtado, do estado de Tocantins

0002050402135 img

Brasília, DF, 18 (AFI) – A eliminação precoce da Série D do Campeonato Brasileiro do Brasiliense ao ser derrotado por 2 a 1, em pleno estádio Serejão, em Taguatinga (DF) pelo Vitória-ES terá mais um desdobramento no dia 22 de julho, segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Depois do encerramento do jogo do dia 23 de junho, derrota para o representante capixaba, por 2 a 1, alguns integrantes de uma torcida organizada do Brasiliense cometeram atos de selvageria, como invasão da área de tribunas, tentativa de invasão na área de imprensa e arremessos de objetos em direção ao gramado do estádio Serejão, em Taguatinga.

Brasiliense-DF pode ser punido pelo STJD por briga de torcida organizada

Brasiliense-DF pode ser punido pelo STJD por briga de torcida organizada

Os fatos foram relatados pela arbitragem do jogo na súmula do árbitro Alisson Sidnei Furtado, do estado de Tocantins. Conforme a súmula do jogo, não foram apresentados responsáveis pelos fatos lamentáveis ocorridos.

Com isto, através do processo 085/2019, na Primeira Comissão Disciplinar do STJD, o Brasiliense será julgado incurso no artigo 213, incisos I, II e III e § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube candango pode ser punido por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). A pena prevista é de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Quanto ao § 1º que trata a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes.

EQUIPE CONTINUA FAZENDO AMISTOSOS DE PREPARAÇÃO PARA ESTREAR NA COPA VERDE
Os comandados do técnico Ricardo Antonio realizaram mais um amistoso de preparação visando o confronto do dia 27 de julho, frente ao Vitória/ES na estreia da Copa Verde 2019. O amistoso foi diante do Anápolis/GO, no interior goiano, com o time candango vencendo por 2 a 1, com gols de Tchô e Edno. O gol da equipe goiana treinada por Vilson Tadei foi marcado por Julio Cesar. Um jogo treino foi realizado na quinta-feira frente aos juniores do Taguatinga EC.