Série D: Brasiliense cercado de mistérios para enfrentar o Brasil de Pelotas

Marcos Soares começa a desenhar o time para o confronto diante do Brasil de Pelotas, domingo, 16 horas.

Após o treinamento realizado nesta quarta-feira com portões fechados no Serejão,o técnico do Brasiliense, Marcos Soares começa a desenhar o time para o confronto diante do Brasi-RS

0002050036234 img

Taguatinga, DF, 15 (AFI) – Após o treinamento realizado nesta quarta-feira com portões fechados no Serejão, o técnico do Brasiliense, Marcos Soares começa a desenhar o time para o confronto diante do Brasil de Pelotas, domingo, 16 horas. Com os desfalques do lateral direito Ângelo, do meia Luquinhas, lesionados e Rodrigo, além do atacante Claudecir, ambos suspensos, o treinador projeta a formação do time, pois somente a vitória interessa.

Torcedor pôde acompanhar o treino do Brasiliense somente de cima da passarela

Torcedor pôde acompanhar o treino do Brasiliense somente de cima da passarela

Uma possibilidade surgiu na quarta-feira. A entrada do zagueiro André Luiz, formando um trio de defensores, ao lado de Felipe e Fábio Braz. Isto daria mais liberdade para que Dedê e Kaká, os laterais pudessem apoiar mais o ataque.Outra possibilidade seria o avanço de Baiano para a meia, com a entrada de Éderson como segundo volante. No ataque, Luiz Carlos Imperador briga com Kélvin e Gilvan, e até mesmo Romarinho, filho do senador Romário, para o lugar de Claudecir.

O zagueiro Felipe destacou: “contamos com o apoio de nossa torcida no jogo da vida do Brasiliense. Eles serão de fundamental importância para nos ajudar”, disse o jovem zagueiro falando à Rádio Fibra de Brasília.

Sobre as condições climáticas previstas para a hora do jogo no domingo, 16 horas no horário de verão, Felipe destacou que: “O time deles não está acostumado com esta situação. Lá jogamos com frio e chuva e muita umidade. Aqui será diferente e esperamos que esta situação nos ajude”, encerrou o jovem zagueiro do Brasiliense.

Nesta quinta-feira, mais um treino com bola no Serejão, com portões fechados novamente. Brasília teve na quarta-feira uma temperatura de 35,8 graus e a umidade do ar chegou a atingir 14%.; A Defesa Civil já cogita determinar estado de emergência na Capital do Brasil.

Os preços dos ingressos estão variando de R$ 5,00 a R$ 10,00 e ainda não foram colocados à venda. A expectativa é que estejam à disposição dos torcedores, a partir das 9 da manhã do domingo, nas bilheterias do Serejão.

Como o Brasiliense perdeu o primeiro jogo em Pelotas por 2 a 1, agora tem de vencer por 1 a 0 para estar de volta à série C de 2015. Qualquer empate classifica o Xavante pelotense.

TIME DE PELOTAS VIAJA NA QUINTA-FEIRA

A delegação do Brasil de Pelotas segue nesta quinta-feira para Porto Alegre, de ônibus. Na sexta-feira, de avião viaja para Brasília. Na parte da tarde deve treinar na Capital do Brasil.

O técnico Rogério Zimmermann conta com o retorno do volante Leandro Leite, capitão do time, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isto, Nunes sai do time. As dúvidas estão na lateral direita entra Raulen e Chicão e no meio de campo entre Felipe Garcia e Zotti.

O Xavante pelotense esteve em Brasília em 1985 pela série A do brasileiro. Na oportunidade, perdeu para o Brasília por 3 a 2. Em 2008, esteve no Serra Dourada em Goiânia, enfrentando o Atlético Goianiense, perdendo por 2 a 0. Em 2014, pela série D esteve em Cuiabá e empatou em 0 a 0 com o Operário de Várzea Grande.