Série D: Brasília troca treinador e apresenta revelação do futebol catarinense
O meia Valdo chega junto com o técnico Marcos Soares para buscar a classificação
Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro Série D,o Brasíia promoveu algumas mudanças como a troca do técnico Gauchinho por Marcos Soares e a chegada do meia Valdo, que se destacou no futebol catarinense.
Brasília, DF, 17 (AFI) – A equipe do Brasilia que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro ainda acredita na classificação para outra fase e pensando nisso o clube está realizando uma série de mudanças. A primeira foi a dispensa do técnico Gauchinho e em seu lugar assume Marcos Soares. Além disso, o clube também dispensou o atacante Bebeto e o meia Willian Kremer, mas contratou o meia Valdo, de 23 anos, que foi uma das grandes revelações do futebol catarinense onde jogou no Criciúma.

O meia foi um dos destaques do Veranópolis esse ano no Gauchão, chegando às semifinais, e vinha conversando com alguns dirigentes para acertar com um clube da Série B, mas sem querer perder muito tempo o jogador recebeu a proposta do Brasília para realizar os cinco jogos que a equipe ainda tem para buscar a classificação.
“Estou muito feliz em voltar a jogar depois de um momento de negociações que não se concretizaram, mas o Brasília está me dando essa oportunidade de mostrar meu valor e agora é o momento de poder retribuir ao clube com muita dedicação a busca de resultados positivos para buscar a classificação”, disse o meia.
O Brasília, que é o último colocado do Grupo A5, terá pela frente mais cinco jogos para tentar buscar a classificação para a segunda fase e no domingo a equipe irá enfrentar o Goianésia-GO e Valdo já estará pronto para estrear e ajudar seus companheiros em um resultado positivo.
“ O projeto que o clube me apresentou foi muito bom e fez com que eu tomasse minha decisão juntamente com minha família que o momento era de voltar a jogar e conquistar títulos, mas meu grande objetivo é juntamente com meus companheiros é lutar por vitórias e consequentemente o acesso a Série C”, concluiu Valdo.
O jovem meia foi revelado na base do Internacional-RS, atuou pelo Brusque-SC, onde foi Bi-campeão da Copa Santa Catarina, campeão da Recopa Sul-brasileira e campeão da Divisão de acesso catarinense, além de ter jogado por Criciúma, Boa Esporte-MG e Veranópolis-RS.





































































































































