Série D: Brasil tem efeito suspensivo negado e perde mais 3 titulares

O Brasil de Pelotas faz a grande final da Série D com o Tombense, às 17 horas deste domingo, sem muitos titulares

Brasill de Pelotas teve seu efeito suspensivo indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá contar com peças importantes para a grande final da Série D

0002050043274 img

Pelotas, RS, 15 (AFI) – O Brasil de Pelotas teve seu efeito suspensivo indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá contar com peças importantes para a grande final da Série D, contra o Tombense, às 17 horas do próximo domingo. Para o jogo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o elenco gaúcho perdeu três titulares e o técnico Rogério Zimmermann.

A punição foi referente a briga generalizada na semifinal da Série D, contra o Londrina, no dia 1º de novembro, no estádio do Café, em Londrina. Na ocasião, o técnico Zimmermann foi expulso pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e retardou sua saída de campo. Durante a caminhada para o vestiário, uma confusão se instalou no gramado. Jogadores e membros das comissões técnicas se insultaram e trocaram pontapés.

No STJD, Brock, Cirilo e Nunes, que seriam titulares neste domingo, além de Jenner Zottele, Gustavo Martins e Ederson foram suspensos por seis jogos. Marcio Joanathan também foi punido, mas com 10 jogos, pois de acordo com as imagens, o jogador chutou o roupeiro do Londrina, Sidnei Schelian, enquanto ele ainda estava caído no gramado.

Uma confusão generalizada tomou conta do jogo entre Brasil de Pelotas e Londrina na semifinal da Série D

Uma confusão generalizada tomou conta do jogo entre Brasil de Pelotas e Londrina na semifinal da Série D

Na área técnica, Rogério Zimmermann recebeu um jogo de suspensão, enquanto seu auxiliar, Alex Lessa, levou seis jogos de punição, e o massagista, Paulo Sérgio Teixeiro, mais três. Até por isso o clube gaúcho não se arrisca sobre quem dirigirá o time neste domingo em Muriaé e o comandante do banco de reservas segue como dúvida.

O único jogador absolvido pelo tribunal foi o goleiro Eduardo Martini e por isso será titular neste domingo. Momentaneamente apontado como um dos principais envolvidos na confusão, as imagens mostraram que o arqueiro realmente tentou ajudar um profissional da imprensa gaúcha, como ele relatou para o Futebol Interior.

Sem muitos dos seus reservas e já esperando uma resposta negativa do Supremo, o Grêmio Esportivo Brasil já deixou de prontidão quatro jogadores, que viajaram na manhã deste sábado para Minas Gerais. Raulen, Billy, Léo Dias e Gustavinho estão a caminho de Muriaé.

O TIME

Com a suspensão de Nunes, Chicão não precisa mais se preocupar com a concorrência e deve entrar como titular neste domingo. Na lateral, Rafael Forster está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Brock, seu substituto imediato, também pegou gancho no STJD. Sendo assim, Raulen e Billy brigam pela vaga na defesa Xavante.

Ainda sem técnico ou comandante na área técnica, o Brasil de Pelotas deve entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Raulen (Billy); Leandro Leite, Marcio Hahn, Chicão e Felipe Garcia; Nena e Alex Amado.