Série D: Brasil tem efeito suspensivo negado e perde mais 3 titulares
O Brasil de Pelotas faz a grande final da Série D com o Tombense, às 17 horas deste domingo, sem muitos titulares
Brasill de Pelotas teve seu efeito suspensivo indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá contar com peças importantes para a grande final da Série D
Pelotas, RS, 15 (AFI) – O Brasil de Pelotas teve seu efeito suspensivo indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá contar com peças importantes para a grande final da Série D, contra o Tombense, às 17 horas do próximo domingo. Para o jogo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o elenco gaúcho perdeu três titulares e o técnico Rogério Zimmermann.
A punição foi referente a briga generalizada na semifinal da Série D, contra o Londrina, no dia 1º de novembro, no estádio do Café, em Londrina. Na ocasião, o técnico Zimmermann foi expulso pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e retardou sua saída de campo. Durante a caminhada para o vestiário, uma confusão se instalou no gramado. Jogadores e membros das comissões técnicas se insultaram e trocaram pontapés.
No STJD, Brock, Cirilo e Nunes, que seriam titulares neste domingo, além de Jenner Zottele, Gustavo Martins e Ederson foram suspensos por seis jogos. Marcio Joanathan também foi punido, mas com 10 jogos, pois de acordo com as imagens, o jogador chutou o roupeiro do Londrina, Sidnei Schelian, enquanto ele ainda estava caído no gramado.
Na área técnica, Rogério Zimmermann recebeu um jogo de suspensão, enquanto seu auxiliar, Alex Lessa, levou seis jogos de punição, e o massagista, Paulo Sérgio Teixeiro, mais três. Até por isso o clube gaúcho não se arrisca sobre quem dirigirá o time neste domingo em Muriaé e o comandante do banco de reservas segue como dúvida.
O único jogador absolvido pelo tribunal foi o goleiro Eduardo Martini e por isso será titular neste domingo. Momentaneamente apontado como um dos principais envolvidos na confusão, as imagens mostraram que o arqueiro realmente tentou ajudar um profissional da imprensa gaúcha, como ele relatou para o Futebol Interior.
Sem muitos dos seus reservas e já esperando uma resposta negativa do Supremo, o Grêmio Esportivo Brasil já deixou de prontidão quatro jogadores, que viajaram na manhã deste sábado para Minas Gerais. Raulen, Billy, Léo Dias e Gustavinho estão a caminho de Muriaé.
O TIME
Com a suspensão de Nunes, Chicão não precisa mais se preocupar com a concorrência e deve entrar como titular neste domingo. Na lateral, Rafael Forster está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Brock, seu substituto imediato, também pegou gancho no STJD. Sendo assim, Raulen e Billy brigam pela vaga na defesa Xavante.
Ainda sem técnico ou comandante na área técnica, o Brasil de Pelotas deve entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Raulen (Billy); Leandro Leite, Marcio Hahn, Chicão e Felipe Garcia; Nena e Alex Amado.





































































































































