SÉRIE D: Brasil e Tombense podem fazer história no estádio Bento Freitas

Nem mineiros, nem gaúchos conquistaram nenhum título nacional em mais de 100 anos

Jogando às 20h30 do próximo domingo, horário de Brasília, Grêmio Esportivo Brasil e Tombense Futebol Clube duelarão no estádio Bento Freitas, em Pelotas

0002050041581 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Agora só faltam 180 minutos para a Série D conhecer o seu grande campeão. Jogando às 20h30 do próximo domingo, horário de Brasília, Grêmio Esportivo Brasil e Tombense Futebol Clube duelarão no estádio Bento Freitas, em Pelotas, para conquistar uma vantagem no primeiro jogo.

Depois de eliminar o Londrina no estádio do Café, com o placar de 3 a 1 no primeiro jogo e 2 a 2 no segundo, o Brasil de Pelotas está com um pé de conquistar seu primeiro título nacional em mais de 103 anos de história. Entre os quatro que conquistaram o acesso, o time de Rogério Zimmermann foi o que terminou a primeira fase com a pior campanha – foram cinco vitórias, um empate, duas derrotas e um aproveitamento de 66,7%.

A torcida do Brasil de Pelotas promete lotar o estádio Bento Freitas

A torcida do Brasil de Pelotas promete lotar o estádio Bento Freitas

Os números do Brasil mostram o quanto o time cresceu durante a competição. Mesmo compior ataque da primeira fase, com apenas oito gols marcados, o time gaúcho conta com o artilheiro da Série D: Nena. O atacante balançou as redes oito vezes no total e marcou 40% dos gols do Xavante na competição. Agora na final, o time de Zimmermann já soma 20 gols em 14 jogos.

O Grêmio Esportivo Brasil ainda não perdeu nesta Série D jogando no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Foram cinco jogos, com um empate e quatro vitórias. No começo da competição, o Xavante jogou longe de sua casa, com um jogo em Gravataí, no estádio Antônio Ramos, e outro na Boca do Lobo – ambos também terminaram com vitória do time gaúcho.

Artilheiro da Série D, Nena pode ser mais uma vez decisivo para o Brasil de Pelotas

Artilheiro da Série D, Nena pode ser mais uma vez decisivo para o Brasil de Pelotas

Do outro lado, o Tombense sabe da importância deste primeiro jogo na final da Série D. No ano do centenário, o clube mineiro pode conquistar seu primeiro título profissional da história. Durante a primeira fase do campeonato, o Gavião-Carcará fez campanha elogiável, com seis vitórias, duas derrotas, nenhum empate e 75% de aproveitamento.

A esperança dos mineiros de Tombos vem dos pés de Daniel Amorim. Artilheiro do time na Série D, com cinco gols, o atacante terá a companhia de uma dupla fundamental: Francismar e Élvis. Se o segundo foi decisivo nas últimas rodadas, juntos os jogadores levaram o Tombense a oito jogos de invencibilidade e ainda tem quatro gols cada.