Série D: Brasil de Pelotas treina em Brasília no horário do jogo decisivo frente ao Brasiliense
Jogadores xavantes trabalharam no Abadião, na Ceilândia, de olho no jogo contra Brasiliense e acesso na Série D
Elenco do Brasil de Pelotas teve um verdadeiro "Choque térmico", pois chegou à Brasília com tempo quente, temperatura oscilando nos 35 graus e umidade do ar perto dos 16%
Brasília, DF, 18 (AFI) – A delegação do Brasil de Pelotas chegou ao Distrito Federal na manhã da sexta-feira, visando a batalha deste domingo a partir das 16 horas, no horário de verão, frente ao Brasiliense no estádio Serejão, em Taguatinga.
Vindo do Sul do Brasil onde a chuva castigou bastante aquela região, o elenco do Brasil de Pelotas teve um verdadeiro “Choque térmico”, pois chegou à Brasília com tempo quente, temperatura oscilando nos 35 graus e umidade do ar girando em torno dos 16%.
Para se ambientar ao clima e até mesmo ao sol do momento do jogo deste domingo frente ao Brasiliense, o grupo de jogadores do Xavante pelotense treinou tanto na sexta-feira, como neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Abadião, do Ceilandia e do Atlético Ceilandense.
O capitão xavante, Leandro Leite se reencontrou com o estádio em que já atuou, quando jogava pelo Ceilândia no Candangão e série C do brasileiro. Pedro Ayub, volante que já passou pelo Brasil de Pelotas e hoje atua no Brasilia Esporte Clube, foi na sexta-feira visitar o elenco xavante.
O atacante Gustavo Papa que já atuou pelo Brasiliense, reencontrará seus ex-companheiros no Serejão. O goleiro Guto, o lateral direito Dedê e o preparador físico Manoel Liles, o Canela, são naturais do Rio Grande do Sul.
PERTO DO SEREJÃO
Depois de encerrado o treinamento deste sábado, a delegação do Brasil de Pelotas seguiu para a concentração no hotel na Cidade Satélite de Águas Claras, distante em torno de 5 km do estádio Serejão, palco da partida deste domingo.
O xavante joga por um empate. O técnico Rogério Zimmermann não relacionou o lateral direito Raullen que nem viajou para Brasília. Chicão deve ser o camisa 2 do time pelotense.
A provável escalação xavante para a batalha frente ao Brasiliense: Eduardo Martini; Chicão, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn, Zotti (Felipe Garcia); Alex Amado, Nena.





































































































































