SÉRIE D: Brasil de Pelotas e Tombense estão a uma vitória do título
Depois de quase dois meses, a última divisão do futebol nacional finalmente conhecerá seu campeão
Agora falta apenas uma vitória para Brasil de Pelotas ou Tombense se sagrar campeão da Série D e qualquer gol pode fazer a diferença no estádio Soares de Azevedo, em Murié
Campinas, SP, 14 (AFI) – Agora falta apenas uma vitória para Brasil de Pelotas ou Tombense se sagrar campeão da Série D e qualquer gol pode fazer a diferença no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Como o primeiro confronto terminou empatado por 0 a 0, o jogo marcado para as 17 horas do próximo domingo promete ser decidido nos detalhes.
Como na grande final da Série D o ‘gol fora’ ainda é critério de desempate, se o Brasil de Pelotas abrir o placar em Muriaé, o Carcará mineiro terá que marcar duas vezes para levantar a taça de campeão. Na campanha do acesso, em sete jogos, o time gaúcho marcou seis vezes fora de casa e sofreu outros sete gols.
Se ainda não está bom, o Grêmio Esportivo Brasil também detém o artilheiro da competição. Com oito gols marcados em 15 jogos, Nena é o principal marcador do time gaúcho. E os números também jogam ao lado do atacante. Nesta Série D, o jogador marcou quatro dos seis gols do time fora de casa, contra Brasiliense-DF, Londrina-PR duas vezes e Guarani-SC ainda na fase de grupos.
Do outro lado, dos 23 gols do Tombense Futebol Clube, 15 aconteceram com a presença de sua torcida. Mesmo longe do estádio Antônio de Almeida, em Tombos, o clube mineiro ainda não sabe o que é perder atuando como mandante – foram sete vitórias em sete partidas.
E se Nena é a esperança do Brasil na grande final, Daniel Amorim parece ser o amuleto do Tombense. Artilheiro do clube mineiro nesta Série D, todos os cinco gols do jogador foram marcados no estádio Antônio de Almeida, contra Goianésia-GO, Operário-MT, Luziânia-DF, Metropolitano-SC e Moto Club-MA. Vice artilheiro do time com quatro gols, quem também cresceu na fase final foi Élvis, que só não marcou contra os gaúchos no primeiro jogo da decisão.
Em caso de um novo empate sem gols, às 17 horas do próximo domingo, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o jogo seguirá para as cobranças de penalidades. Caso a igualdade no placar seja com gols (1×1 ou 2×2), o Grêmio Esportivo Brasil sagra-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série D pelo ‘gol fora de casa’.
PRIMEIRA VEZ
Esta é a primeira vez que Brasil e Tombense decidem um campeonato brasileiro. Para os mineiros, este seria o primeiro título e logo no centenário do clube, enquanto para os gaúchos é a chance de vencer a primeira competição nacional na história.
| Tombense | x | Brasil |
| 16/11/2014 17:00 | ||






































































































































