Série D: Botafogo-SP elege novo presidente Gerson Engracia Garcia em pleito apertado
A nova diretoria assumiu o clube nesta quarta-feira e espera o apoio da chapa de oposição
Os conselheiros do Botafogo elegeram a chapa “Todos Pelo Botafogo”, de Gerson Engracia Garcia, para comandar a diretoria executiva do clube pelo biênio 2015/2017.
Ribeiro Preto, SP, 29 (AFI) – Após mais de quatro horas de reunião, enfim o Botafogo definiu seu novo presidente, na noite desta terça-feira. Os conselheiros do Botafogo elegeram a chapa “Todos Pelo Botafogo”, de Gerson Engracia Garcia, para comandar a diretoria executiva do clube pelo biênio 2015/2017. A nova diretoria já assume o clube nesta quarta.
O resultado final foi apertado: 133 votos a 128 da então chapa da situação, liderada por Alfredo Cristovão. A eleição teve ainda registrada um voto nulo.
“Fico muito honrado por ganhar esse voto de confiança da maioria dos conselheiros e a partir desta terça-feira vamos arregaçar as mangas e começar o trabalho. Vamos lutar para montar um time forte, levar o Botafogo para a Série C e trazer o torcedor do Botafogo de volta para o Santa Cruz”, afirmou Garcia.
O vice-presidente eleito, Octávio Valini, aproveitou para firmar um compromisso. O “braço direito” de Garcia prometeu buscar apoio na chapa adversária, encabeçada por Alfredo Cristóvão.
“O maior vencedor desta eleição foi o Botafogo e vamos buscar a união de todos os botafoguenses que querem o bem do clube. Queremos contar com o apoio do Barizza, do Nenê e do Alfredo (integrantes da chapa adversária) e muitos outros”, disse Valini.
Confira a composição dos novos integrantes da diretoria do Botafogo:
Presidente: Gerson Engracia Garcia
Vice-presidente: Octávio Valini Júnior
Vice-presidente de Futebol: Fernando Henrique Gelfuso
Vice-presidente de Comunicação: Eduardo Cezar Esteves
Vice-presidente de Finanças e Patrimônio: José Antônio Faria
Vice-presidente de Desportos Amadores: Thiago Zombrilli
Vice-presidente Social e de Divulgação: Ary Engracia Garcia Neto
Tesoureiro Geral: Felipe Balbino Garcia
1º Tesoureiro: Rodrigo Prado Garcia
2º Tesoureiro: Sérgio Halak Brandani
Secretário Geral: Renato José Garcia de Almeida
1º Secretário: José Hermenegildo de Martin
2ª Secretário: Maurício Vieira Rúbio
Diretor Geral de Esportes: Carlos Alberto Pimenta





































































































































