Série D: Baiano, ex-Palmeiras, deixa o Brasiliense após dois anos

Volante deixa o Jacaré depois de 77 partidas pelo clube candango

A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, após a derrota nas penalidades para o Brasil de Pelotas, causou as férias antecipadas ao elenco do Brasiliense.

0002050040678 img

Brasília, DF, 04 (AFI) – A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, após a derrota nas penalidades para o Brasil de Pelotas, causou as férias antecipadas ao elenco do Brasiliense. Ainda, uma reformulação no elenco e na comissão técnica está acontecendo. E um nome certo que deixa o clube é o de Baiano.

Baiano não é mais jogador do Brasiliense

Baiano não é mais jogador do Brasiliense

Depois de 77 partidas pelo time candango e dois anos na Boca do Jacaré, o volante e lateral se despediu do time de Taguatinga e ainda não sabe onde jogará na próxima temporada.

Após a derrota nas penalidades para o Brasil de Pelotas, quando Baiano e Fábio Braz perderam as cobranças de pênaltis, o ex-Palmeiras declarou que: “Só tenho a lamentar pois nunca tinha perdido pênalti aqui. Chegou a hora de buscar os outros caminhos. Peço desculpas por não ter ajudado o Brasiliense”, disse o experiente Baiano.

Outros jogadores que deixaram a Boca do Jacaré foram o lateral esquerdo Cezinha, o volante Júlio Bastos e o meio campista Rodrigo, artilheiro do time na série D, com seis gols marcados. No total, 13 jogadores têm contrato vencendo ainda em 2014 no jacaré brasiliense.

O elenco deve se apresentar no início de dezembro visando a preparação para o Candangão 2015, única competição que o Brasiliense tem participação garantida. O time do presidente Luiz Estevão tem que buscar no campeonato local, o passaporte para a série D de 2015, como também, Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.

UM FIO DE ESPERANÇA

O departamento jurídico do Brasiliense está acompanhando no Rio de Janeiro, o inquérito do caso de racismo envolvendo torcedores do Tombense/MG e o goleiro Igor, do Operário/MT. Caso este inquérito seja transformado em processo, então o Brasiliense estaria tendo possibilidade de sonhar em herdar a vaga do time mineiro na série C de 2015, caso o time de Tombos/MG seja punido.