Série D: Athletic-MG prevê 6 mil torcedores em "jogo do acesso"

Mineiros têm vantagem de dois gols sobre o Bahia de Feira e podem conquistar a vaga no Mineirão

Decisão teve de ser transferida para Belo Horizonte, já que o Joaquim Portugal não comporta os 4.000 torcedores exigidos pela CBF

Torcida Athletic Série D 2023
Athletic-MG busca acesso logo em estreia na Série D (Foto: Divulgação)

São João del-Rei, MG, 30 (AFI) – O Athletic-MG espera número próximo a 6.000 torcedores no Mineirão para o jogo do próximo sábado (2), às 17h30, contra o Bahia de Feira, que vale uma vaga na Série C de 2024. O clube divulgou a previsão de público na tarde desta quarta-feira (30), através da assessoria de imprensa, junto aos valores dos ingressos e principais informações do jogo da volta das quartas de final.

A venda de ingressos será feita na Bilheteria Norte do Mineirão, a partir das 10h do sábado (2), e de maneira virtual, através do site https://mineirao.futebolcard.com/. Os portões serão abertos para o público às 15h30 e o clube reforça que não será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros times.

TELÃO DO ESQUADRÃO

Pensando nos torcedores que não poderão acompanhar o jogo no Mineirão, o Athletic prepara um telão de LED no Parque das Exposições, em São João del-Rei, para transmitir a partida. Com entrada gratuita, os portões do local serão abertos às 16h, uma hora e meia antes da bola rolar.

VANTAGEM DO ATHLETIC

Com vantagem de dois gols, o estreante no Campeonato Brasileiro só precisa evitar um desastre em Belo Horizonte para se classificar, já que não perde por essa diferença como mandante desde 2018. A última vez que isso aconteceu foi na 2ª divisão do Campeonato Mineiro, quando foi batido por 2 a 0 pelo União Luziense em São João del-Rei.

Athletic-MG Bahia de Feira Série D
Athletic-MG quebra invencibilidade do Bahia de Feira e abre vantagem nas quartas de final (Foto: Divulgação)

Bom mandante, o Alvinegro perdeu apenas uma vez dentro de casa em toda a temporada. Ainda na 1ª fase da Série D, viu a Portuguesa-RJ virar o placar já nos acréscimos, após ter dois jogadores expulsos. O time soma dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota atuando no Joaquim Portugal.

JOAQUIM PORTUGAL

Entretanto, como seu estádio não tem capacidade para 4.000 torcedores, conforme exigido pela CBF na fase de quartas de final, o jogo teve de ser transferido para o Mineirão. O clube lamentou, mas garantiu que isso não o desanima.

Isso também não será problema para nenhum dos times da capital. América e Cruzeiro mandam seus jogos na Arena Independência, enquanto o Atlético inaugurou a Arena MRV no último domingo (20), com vitória sobre o Santos por 2 a 0.

Confira também: