Série D: Atacante do Londrina será julgado e pode pegar 12 jogos de gancho

O jogador doi expulso na sexta rodada contra o Lajeadense

O atacante Baiano será julgado nesta quinta-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador alviceleste fora expulso na partida contra o Lajeadense.

0002048095052 img

Londrina, PR, 12 (AFI) – O atacante Baiano será julgado nesta quinta-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador alviceleste fora expulso na partida contra o Lajeadense, no Rio Grande do Sul, realizada no dia 28 de julho, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048095052 img

De acordo com o árbitro Ronan Marques da Rosa, de Santa Catarina, “o atleta número 9, Nivaldo José da Costa (Baiano), do Londrina, foi expulso por chutar com o pé a perna do adversário com a bola fora de disputa. Cabe relatar que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico e foi apresentado o cartão vermelho direto”, escreveu o árbitro na súmula do jogo.

O atleta do LEC está incluso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição, no caso da condenação, pode ser de 4 a 12 partidas. É a primeira expulsão do atacante na série-D do Campeonato Brasileiro.

Ingressos à venda!
Já garantido na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão encerra sua participação na etapa classificatória neste domingo, às 15h30, no estádio do Café, diante do J.Malucelli. O confronto não é apenas para cumprir tabela, já que o objetivo dos jogadores e comissão técnica é assegurar o primeiro lugar do grupo A-8. Por isso, a vitória em casa é necessária para não depender dos resultados na última rodada, na qual o LEC folga.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira, a partir das 14h. Assim como nas partidas anteriores, a Viação Garcia já adquiriu duas mil entradas, que distribuídas para a imprensa, clientes e funcionários. Os valores também são os mesmos, sendo o preço único de meia entrada para todos os torcedores: R$ 40 setor coberto e R$ 20 arquibancada.