Série D: Atacante deixa departamento médico e volta a treinar no Londrina

O jogador se recuperou de dores no tornozelo e participou normalmente das atividades no Estádio do Café

O atacante Baiano se recuperou de dores no tornozelo e voltou a participar normalmente de atividades com bola no treinamento comandado pelo técnico do Londrina, Claudio Tencati, nessa quinta-feira.

0002048085014 img 1

Londrina, PR, 11 (AFI) – A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) liberou o estádio do Café para que a equipe realize dois treinos antes da partida contra o Lajeadese. Nesta quinta-feira, no primeiro deles, o técnico Claudio Tencati comandou mais um treino técnico-tático visando o jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O LEC é líder com seis pontos e o time do Rio Grande do Sul vem na cola com cinco, mas com a partida a mais.

0002048085014 img

A novidade foi o retorno do atacante Baiano aos trabalhos com bola, inclusive, formado dupla de ataque com Neílson, porém somente na primeira etapa das atividades. “Estou bem, tranquilo, os exames não apontaram nada de mais grave e fico a disposição do treinador”, comentou o atacante. Nas demais posições não houve mudanças em relação a equipe que venceu o Metropolitano no último final de semana, por 1 a 0.

Posteriormente, na segunda parte, Claudio Tencati promoveu a troca de cinco jogadores. Silvio ocupou o posto de primeiro volante, Wéverton entrou no lugar de Baiano, Neílson deu lugar a Alexandre Oliveira, Nico Diaz por Serginho Paulista que, no decorrer do treino, passou a atuar pelo lado direito no lugar de Maicon. “Preciso testar todas as alternativas possíveis para no final eu tenham condições de fazer a melhor escolha. Ainda não tenho nada definido”, disse o treinador.

Antes de encerrar os trabalhos, como de praxe, o meia Celsinho, desta vez com a companhia dos volantes Serginho Paulista e Germano, realizaram repetidas cobranças de pênaltis. Para sexta-feira o planejamento segue o mesmo, com folga no período da manhã e treino técnico-tático na parte da tarde, novamente no estádio do Café.