Série D: Artilheiro do FC Cascavel comemora boa fase e conta trajetória
O atacante chegou ao time da Serpente Aurinegra no ano passado e já é o artilheiro da equipe nessa temporada
O atacante chegou ao time da Serpente Aurinegra no ano passado e já é o artilheiro da equipe nessa temporada
Cascavel, PR, 24, (AFI) – Ser jogador de futebol é um dos sonhos mais comuns no Brasil. E Paulo Henrique Silva Ribeiro, mais conhecido como Paulo Baya, também cultivou esse sonho desde pequeno. Muito tempo se passou e hoje, aos 21 anos, ele está conseguido realizar esse desejo no Futebol Clube Cascavel.
DESTAQUE
Natural da cidade de Bom Jesus do Tocantins no estado do Pará, o atacante chegou ao time da Serpente Aurinegra no ano passado e já é o artilheiro da equipe nessa temporada
“É um apelido de infância e todos me conhecem assim. Minha irmã quando pequena não conseguia falar meu nome direito e me chamava de Baya, e isso acabou pegando, virou apelido, e agora é quase como um sobrenome. Tem um significado muito importante para mim e gosto de ser chamado assim”.
Em 2012 depois de disputar um campeonato, Baya foi chamado para integrar as categorias de base do Santos Futebol Clube. Deslumbrado com a oportunidade que sonhava, de ir para um clube grande, onde a base é reconhecida mundialmente, o menino se preparava para dar um novo passo em sua carreira.
“Faltando uma semana para ir até a cidade de Santos em São Paulo, onde deveria me apresentar, eu sofri um acidente e acabei fraturando o tornozelo. Chorei mais por saber que não poderia ir do que pela dor. Mas não desisti, me recuperei e voltei a treinar”.
VOLTA POR CIMA
A dor de ver uma oportunidade escapar das mãos não tirou o foco do menino de 13 anos que logo teria outra chance de mostrar seu talento.
“Depois de recuperado fui para a base do Atlético Mineiro, passei dois meses lá, mas fui dispensado. Foi então que eu desanimei do futebol e coloquei meu sonho em dúvida, se era mesmo isso que eu queria para mim”.
E a realidade tem sido ainda melhor do que ele poderia sonhar. O garoto fez sucesso no Paranaense 2020 e no Brasileirão da Série D. Autor de três gols no estadual, contra os times do Coritiba, Operário e Londrina, Paulo Baya também já soma 5 gols na competição nacional, marcados contra as equipes cariocas da Cabofriense, Portuguesa e Bangu. O artilheiro isolado da Serpente Aurinegra no ano também balançou as redes duas vezes contra o rival Toledo.
CONFIANÇA
O técnico Marcelo Caranhato falou sobre o garoto que vem fazendo bons jogos com a camisa do FC Cascavel.
“É mais um menino da base que vem sendo utilizado, evoluiu muito no estadual, com três assistências e três gols. Ainda está em fase de formação, estamos lapidado o Paulo, é um jogador que hoje já entende mais sua função e o espaço que ele ocupa dentro do campo. Mas é preciso ter paciência, é um jovem com um potencial enorme. Nosso papel enquanto comissão é ajudar ele a crescer, não tenho dúvidas que daqui um tempo veremos ele atuando em clubes maiores”.





































































































































