Série D: Após viagem desgastante, técnico do América-RN foca na classificação em casa

Paulinho Kobayashi considerou positivo o empate em 1 a 1 contra o Galvez-AC pela ida das oitavas de final, em Rio Branco-AC

Paulinho Kobayashi considerou positivo o empate em 1 a 1 contra o Galvez-AC pela ida das oitavas de final, em Rio Branco-AC

0002050516574 img

Natal, RN, 22 (AFI) – A equipe do América-RN, conquistou um bom resultado fora de casa diante do Galvez-AC ao empatar 1 a 1 pela ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação será decidida no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

O empate foi considerado um bom resultado pelos americanos, pois o time do técnico Paulinho Kobayashi viajou mais de 12hs para chegar a Rio Branco e ainda perdeu o goleiro Vitor Paiva expulso com apenas 21 minutos de jogo.

“Foi um ponto positivo devido as circunstância, antes da expulsão tivemos pelo menos duas oportunidades de fazer o gol e após expulsão tivemos que correr atrás do resultado em um campo que não ajuda muito, já que nossa equipe toca bem a bola. Tivemos dificuldades neste aspecto”, disse o treinador.

Paulinho Kobayashi, técnico do América-RN

Paulinho Kobayashi, técnico do América-RN

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do América só se apresenta na tarde desta terça-feira (22), por conta do desgaste nas viagens tanto para ir ao Acre como para voltar a Natal. Para jogo de volta, o técnico Paulinho Kobayashi terá o desfalque certo do goleiro Vitor Paiva, que irá cumprir suspensão. O América-RN precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Série D.

“Vamos trabalhar durante esses dias focados na nossa classificação, já havíamos revertido diante do Coruripe-AL, que era uma vantagem maior, e só depende de nós para que possamos dar mais um passo ao nosso objetivo, que é o acesso”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

O América-RN define sua classificação no jogo de volta na Arena das Dunas, onde perdeu apenas uma partida ainda no começo da competição, na terceira rodada, para o Salgueiro-PE. Foram oito jogos entre primeira fase e segunda fase, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 17 gols marcados e quatro sofridos.