Série D: Após titulo, Botafogo é homenageado por governador do estado
O Belo venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo, e sagrou-se o primeiro time paraibano campeão Brasileiro
João Pessoa, PB, 05 (AFI) – O primeiro clube paraibano Campeão Brasileiro foi homenageado pelo Governo do Estado, na tarde da última segunda-feira. O Governador Ricardo Coutinho recebeu o Botafogo no auditório do Palácio da Redenção.
Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida tiveram representantes nesta comemoração pelo título da Série D 2013. O alvinegro da estrela vermelha entrou para a história do futebol paraibano com a conquista deste domingo.
Botafoguense assumido, o Governador esteve no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e como maior representante da Paraíba no local, entregou a taça ao capitão Lenílson, para então a festa ser iniciada.
Um trabalho iniciado meses antes que agora está rendendo resultados, segundo ressaltou Coutinho. Ele lembrou todo o feito da diretoria que agora colhe os frutos dos árduos tempos que precisou para arrumar a casa.

“É o que foi construído pela direção, de equilibrar o clube, de quitar as dívidas, de construir as certidões negativas e fazer com que o time projetasse o futuro e não apenas uma temporada”. Hoje, o Botafogo tem todas as certidões negativas, em todas as esferas.
Este planejamento ainda, de acordo com o Governador, dará muitas glórias ao estado. “2014 promete ser e pode ser muito melhor do que foi 2013, que foi o grande ano do futebol paraibano”, afirmou.
Às mãos do Presidente Nelson Lira, foi entregue uma placa em homenagem ao título conquistado e a todo o trabalho desempenhado. “Receber uma homenagem é muito bom. Receber uma homenagem de um líder do Governo é melhor ainda. O clube se alegra e se emociona com o ato”, declarou Nelson Lira.
O atacante Rafael Aidar, autor do segundo gol na Final do Brasileiro, representou os jogadores e falou sobre a conquista. “Nós temos o orgulho de poder dizer que somos Campeões Brasileiros, principalmente graças à força dada pela torcida”.
E representando a massa alvinegra, o Presidente da Torcida Organizada Império, Kléber Marques, destacou a garra do time dentro de campo, que fez com que esta conquista inédita fosse possível.
O Botafogo venceu o Juventude/RS, na tarde deste domingo, pelo placar de 2 a 0. Além de Rafael Aidar, o zagueiro Mario também assinalou para o time da estrela vermelha.





































































































































