Série D: Após reestreia, atacante espera evoluir no Santo André

Jogador não participava de uma partida oficial desde novembro de 2011

Depois de Iniciar a segunda passagem pelo Santo André no final de semana , quando entrou em campo no jogo contra o Juventude (RS) pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Makanaki espera evoluir ainda mais.

0002048088353 img 1

Santo André, SP, 22 (AFI) – Depois de Iniciar a segunda passagem pelo Santo André no final de semana , quando entrou em campo no jogo contra o Juventude (RS) pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Makanaki (foto abaixo) coloca como positiva a sua primeira exibição no clube neste retorno. Na derrota (2 a 0) sofrida em Caxias do Sul, o homem de frente, que começou o jogo no banco de reservas, entrou durante o intervalo.

0002048088353 img

Sem jogar um compromisso oficial desde novembro de 2011, época que defendia a camisa do Independiente, do Paraquai, o jogador destaca os pontos positivos de ter atuado na última rodada do brasileiro. “No geral, foi uma boa estreia. Tentei algumas jogadas e fico feliz por ter retornado, mas ao mesmo tempo fico triste pela derrota sofrida”, afirmou.

Em relação a sua readaptação ao time andreense, Makanaki destaca que apenas com o passar do tempo, é que conseguirá retomar ao mesmo futebol apresentado no início da carreira pelo próprio Ramalhão. “Acredito que somente com a sequência dos jogos é que conseguirei evoluir. Vou me empenhar e, com isso, melhorar”, explicou.

Semana recheada de jogos
Além de enfrentar o Penapolense no sábado pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André terá uma semana repleta de clássicos na Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o compromisso será diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, enquanto no domingo o adversário da vez será o São Bernardo, no Bruno José Daniel.

E para esses duelos, Makanaki projeta dificuldades que precisam ser superadas pela conquista de resultados positivos. “O Penapolense está vindo de uma vitória, portanto, será uma partida complicada por ser na casa deles, mas o Dedimar (técnico) irá conversar conosco para nos acertarmos. Já na Copa Paulista teremos clássicos importantes, mas quem o treinador decidir utilizar nessas disputas, dará conta do recado”, concluiu.