Série D: Após quatro anos, goleiro Diego ganha uma oportunidade como titular no ituano
O arqueiro fará sua estreia na competição diante do Brasil de Pelotas
O arqueiro fará sua estreia na competição diante do Brasil de Pelotas
Itu, SP, 17 (AFI) – Após 4 anos no Ituano, o goleiro Diego vai ganhar sua oportunidade como titular da equipe, na partida diante do Brasil de Pelotas, que marca a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O embate está marcado para este sábado, às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
“Eu estava esperando esta chance. É uma oportunidade que a gente sempre espera. Eu venho trabalhando há quatro anos no Ituano. Então eu acho que chegou a minha hora e eu tenho que trabalhar firme para ajudar o Ituano da melhor maneira possível” comentou Diego, que chegou ao clube no inicio de 2011 com 20 anos.

Como ainda não existia a categoria sub 20, o jogador passou um longo período treinando com os profissionais. Foi ter as primeiras oportunidades em jogos oficiais na Copa Paulista 2012. No ano passado, ele era o terceiro goleiro, atrás de Anderson e Vagner que só foi jogar na Copa Paulista.
Neste ano, Vagner foi o grande destaque do título, mas Diego teve importante participação no elenco durante a campanha vitoriosa. “Eu sempre gostei de estar junto ali, por mais que o Vagner estava jogando. Eu estava sempre junto com a rapaziada. Eu acho que o nosso grupo se fortaleceu muito com isso. Tem sempre que ser líder mesmo. Nós goleiros ali temos que falar o todo tempo, orientar bastante a equipe. Isso foi muito bom e me ajudou bastante a crescer dentro do futebol” explicou Diego.
Para o preparador físico Ferreira que trabalha no clube desde o ano passado, este é o momento do Diego. “Ele está pronto. Vem treinando firme, vem treinado forte. Não só o Diego, como o Gustavo, como o Ricardo e o Rodrigo, que eu subi do sub 20. São goleiros de qualidade. Logicamente que só joga um. Então a oportunidade é do Diego. Estamos sendo justos com ele pela história que tem no clube. Chegou o momento dele. Está se entregando nos treinamentos, no dia a dia e está preparado. Logicamente que vem junto com a equipe que está sendo remontada. Mas tenho certeza de que vamos fazer um grande campeonato e se Deus quiser conquistar essa vaga para a Série C” justificou Ferreira.
O técnico Fahel Júnior concorda com as explicações, mas procura manter todo o elenco motivado. “O Diego tem mostrado nos jogos amistosos muita personalidade, liderança dentro de campo e é um dos capitães que nós escolhemos dentre três que nós temos na cabeça do grupo. É um jogador muito concentrado e não teve falhas nos jogos que nós fizemos. Eu posso considerar hoje que, no primeiro jogo contra o Brasil de Pelotas, o Diego irá sair jogando. Mas tem o Gustavo por fora. Tem o próprio Ricardo, garotos novos aí. É bom o Diego ter essa sombra justamente para ele crescer e não se acomodar” finalizou o treinador.





































































































































