Série D: Após fazer história, técnico do Pouso Alegre quer grande resultado contra Amazonas

Além do 14º acesso, o treinador se tornou o técnico com mais partidas no comando do clube com 34 jogos

O Pouso Alegre que já conquistou o acesso à Série C do Brasileiro quer fechar a competição com chave de ouro indo em busca do título nacional inédito

paulo roberto pouso alegre 1
Técnico do Pouso Alegre na Série D, Paulo Roberto (Foto: Divulgação / Pouso Alegre)

Pouso Alegre, MG, 2 (AFI) – O Pouso Alegre que já conquistou o acesso à Série C do Brasileiro, quer fechar a competição com chave de ouro indo em busca do título nacional inédito. Foco total do elenco e comissão técnica na primeira partida da semifinal contra o Amazonas-AM, neste sábado (03), diante da sua torcida no jogo de ida.

Em seu terceiro mata-mata, o Pouso Alegre vai jogar pela primeira vez a partida de ida no Estádio Manduzão, enfrentando o Amazonas que realizou a melhor campanha da competição e chegou à semifinal ao eliminar a Portuguesa-RJ por 3 a 2.

Os visitantes vão encontrar uma atmosfera diferente com as arquibancadas lotadas de torcedores do Pousão e é em casa que o time de Paulo Roberto vem de uma ótima campanha invicto no Brasileiro da Série D, sendo 10 jogos com sete vitórias e três empates.

“Vamos enfrentar uma equipe que merece todo nosso respeito, merece toda atenção até por tudo que fizeram na competição, mas temos também um time de qualidade que vem de uma ótima sequência em casa e fora também e contamos mais uma vez com presença da nossa torcida para que possamos realizar outro grande jogo em busca de um bom resultado”, disse o treinador.

POUSO ALEGRE ACESSO
Pouso Alegre comemora acesso inédito à Série C (Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)

PAULO ROBERTO NO POUSO ALEGRE

A semana foi muito agitada em Pouso Alegre após o inédito acesso conquistado após a vitória por 1 a 0 diante do ASA de Arapiraca. O time de Paulo Roberto engatou uma série de 10 jogos de invencibilidade na competição, invicto também em 10 partidas na Série D do Brasileiro jogando no Manduzão. Além do 14º acesso, o treinador se tornou o técnico com mais partidas no comando do clube com 34 jogos.

“Ansiedade de todos ao acesso foi superado e nosso objetivo alcançado, mas agora vamos focar todas as nossas atenções na partida diante do Amazonas e temos que ter equilíbrio durante todo jogo e buscar o resultado da forma que temos buscado dentro de casa, coma nas partidas anteriores e tentar fazer um bom resultado para que a gente possa depois buscar nossa classificação para decisão da competição no jogo fora de casa”, disse técnico Paulo Roberto.

O treinador que vai para sua 55ª partida no Pouso Alegre, já havia se tornado o técnico que mais comandou o time mineiro em competições oficiais ultrapassando o ex-técnico do clube, Élcio Jacaré, que tinha 53 jogos no comando do Pousão. Além dos números, acesso e invencibilidade, Paulo Roberto também busca seu primeiro título nacional.

Confira também: