Série D: Após estreia, meia uruguaio se considera adaptado ao Londrina

O jogador fez sua primeira partida como titular no último domingo, contra o Lajeadense

O meia do Londrina Nico Diaz concedeu na manhã de terça-feira sua primeira entrevista coletiva diante dos jornalistas. O uruguaio, que ainda não fala muito bem o português, afirmou que está adaptado ao futebol brasileiro e à cidade de Londrina.

0002048086778 img 1

Londrina, PR, 17 (AFI) – O meio-campista do Londrina Nico Diaz concedeu na manhã de terça-feira sua primeira entrevista coletiva diante dos jornalistas. O uruguaio, que ainda não fala muito bem o português, esteve tranquilo e respondeu a todas as perguntas de forma muito simpática. Diaz afirmou que já está familiarizado com a cidade e toda torcida alviceleste. “A cidade é bonita e o povo muito gente boa. Estou empolgado desde que cheguei porque fui bem recebido pelos torcedores e já me sinto em casa”, disse.

0002048086778 img

Fora de campo ele está melhorando seu português, principalmente, com os meias André Lima e Murilo, além do atacante Lucas, seus companheiros de quarto. Nos gramados a situação não é diferente, já que a cada jogo parece estar mais entrosado com o elenco.

“Contente pela confiança depositada pelo treinador em começar jogando, o que não acontecia há um bom tempo, mas o importante mesmo foi a vitória conquistada”, afirmou o meia que fez sua primeira partida como titular na vitória diante do Lajeadense, por a 1 a 0, no estádio do Café.

Diaz destacou também a diferença do futebol brasileiro e uruguaio. “Tem suas diferenças. No Brasil o jogo é de mais toque de bola, o que ajuda muito pela minha característica. Já no Uruguai é de mais força e contato físico”, explicou o meia, que ressaltou não ter problemas em marcar os adversário.

“Com a bola eu procuro explorar as minhas características. Se tiver que marcar, vou marcar, não vejo problema algum nisso, até porque, estou aqui para ajudar e contribuir com o treinador”, ressaltou o camisa 7 do Tubarão.