Série D: Após eliminação, Penapolense libera jogadores e planeja 2014
O CAP só volta a entrar em campo no ano que vem, disputando o Campeonato Paulista
Está prevista para ocorrer quinta-feira, em horário a ser divulgado, uma reunião para definir todas as diretrizes do Penapolense para o restante deste ano e, em especial, da temporada de 2014.
Penápolis, SP, 27 (AFI) – Está prevista para ocorrer quinta-feira, em horário a ser divulgado, uma reunião para definir todas as diretrizes do Penapolense para o restante deste ano e, em especial, da temporada de 2014. A informação foi prestada pelo presidente Nilso Moreira (foto). Após a desclassificação do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida domingo em Caxias do Sul, frente ao Juventude, todos os jogadores foram liberados até segunda ordem.

A diretoria tem como meta montar um time competitivo, como foi o deste ano no Campeonato Paulista. O Pantera da Noroeste na próxima temporada irá disputar o principal campeonato regional do Brasil pela segunda vez e, como principal atrativo para o torcedor, ao contrário deste ano, quando apenas o São Paulo veio jogar em Penápolis, a equipe irá receber em seus domínios duas equipes grandes. Como o Tricolor já veio na primeira temporada do time na elite, em 2014 os visitantes estarão entre Palmeiras, Santos e Corinthians. Os dois escolhidos somente serão conhecidos após a realização do Congresso Técnico, que está previsto para ocorrer no final do ano.
O próximo certame também deverá se iniciar mais cedo em comparação aos anos anteriores, já que no próximo ano haverá a Copa do Mundo no Brasil e a Federação Paulista de Futebol pretende antecipar as disputas dos campeonatos regionais. O Paulistão será disputado por estas equipes: Penapolense, Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, Atlético Sorocaba, Audax, Botafogo, Bragantino, Comercial, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Oeste, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Claro, São Bernardo e XV de Piracicaba.
Apesar de o regulamento ainda não ter sido discutido e aprovado pelos dirigentes das equipes participantes, é aguardado que seja disputado nos mesmos moldes dos últimos anos, da qual os quatro últimos colocados caem para a Série A2, dando os lugares para os quatro primeiros da divisão inferior. Já os oito melhores da primeira fase deverão disputar a quartas de final. A diretoria espera contar com o apoio dos torcedores, como por exemplo, na adesão da campanha de sócio-torcedor.





































































































































