Série D: Após eliminação, Omar Feitosa analisa futuro do Paraná

Tricolor foi eliminado nas oitavas de final do campeonato e só volta a campo em 2023

Omar Feitosa Paraná
Após eliminação, Omar Feitosa analisa futuro do Paraná. (Divulgação/Paraná Clube)

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Paraná visitou o Pouso Alegre para a disputa do segundo jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou sendo eliminado da competição. O técnico Omar Feitosa disse que estava muito confiante na classificação do time para as quartas de final, e que foi uma desilusão cair assim.

Na entrevista concedida ele lamentou a derrota e comentou sobre o futuro do Paraná. Com a queda, o Tricolor da Vila só volta a campo em 2023, pela Segundona do Paranaense, seu único campeonato para a próxima temporada.

“Quero agradecer nossa torcida, a LA Sports (empresa parceira do clube no futebol). Queremos pedir desculpa. A gente tinha convicção que iria classificar. O Paraná é maior que ficar sem divisão. O Paraná vai sobreviver. O que a gente queria é fazer o Paraná subir alguns degraus. Infelizmente não foi possível” comentou o treinador após a eliminação.

Omar Feitosa Paraná
Após eliminação, Omar Feitosa analisa futuro do Paraná. (Divulgação/Paraná Clube)

Após empate no jogo de ida, o Tricolor foi tentar buscar uma vitória em Minas Gerais, ou até mesmo um empate para decidir a vaga nos pênaltis. Porém, o time não conseguiu encaixar no jogo e viu o Dragão marcar logo no primeiro tempo e segurar o ímpeto do Paraná até o final da partida.

Omar chegou no Tricolor após a queda no campeonato Paranaense, de quando assumiu a equipe foram 17 jogos na Série D, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

“Nós montamos um bom time com o apoio da LA Sports e nossos dirigentes. Mesmo com o curto espaço de tempo, tínhamos condições de se classificar. Até quatro, cinco anos, o Paraná estava na Série A. É um time que vai ter dificuldades, mas com a união feita, sem divisão política, vão conseguir em menos tempo que se imagina. É momento de união” destacou, Omar Feitosa.

Dirceu, zagueiro muito experiente do elenco, fez um desabafo em entrevista à uma rádio de Curitiba. O jogador estava muito emocionado com a derrota e se colocou à disposição do clube.

“É difícil demais. Não é de hoje. Entrega não faltou, erramos, perdemos muitos gols. São detalhes que deixamos escapar. Eu estou sofrendo e imagino o que o torcedor pode passar. Não desanimem, o Paraná é maior que isso. Eu me coloco à disposição para dar a volta por cima aqui”, disse o zagueiro.

Confira também: