Série D: Após eliminação, jogadores avaliam temporada do Santo André

Essa foi a melhor competição da divisão já feita pelo Ramalhão

Com a eliminação sofrida no domingo passado para o Metropolitano-SC na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André encerrou a sua participação em jogos oficias neste ano.

0002048105306 img

Santo André, SP, 11 (AFI) – Com a eliminação sofrida no domingo passado para o Metropolitano-SC na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André encerrou a sua participação em jogos oficias neste ano. Entretanto, os jogadores do Ramalhão apontam pontos positivos nesta temporada, mesmo sem a conquista dos acessos no paulista e na competição nacional.

0002048105306 img

Em 2013, o time do Grande ABC disputou 43 jogos em quatro competições diferentes. E, desses todos, teve o seu melhor aproveitamento na própria quarta divisão do brasileiro, quando terminou a primeira fase na segunda colocação de sua chave, somando um total de quatro vitórias em oito partidas, antes de ser superado na etapa seguinte.

De acordo com o lateral-direito, Nequinha, o grupo andreense apresentou um desempenho melhor no segundo semestre graças ao entrosamento adquirido no primeiro.

“No Campeonato Paulista conseguimos nos entrosar apenas em seu final, por isso, que na Série D fizemos uma campanha melhor, mesmo não garantindo o acesso, nosso principal objetivo”, explicou.

Assim como o lateral, o zagueiro Junior Paulista também analisa a temporada como positiva, apesar dos insucessos acumulados durante as competições disputadas neste ano.

“Pelas mudanças que o clube passou, todos sabíamos das dificuldades que teríamos, porém, foi plantada uma base para 2014, e essa ainda poderá evoluir e trazer bons resultados”, afirmou o defensor.

Programação
Os jogadores do profissional do Santo André entraram em férias nesta quarta-feira. O retorno do time dirigido pelo técnico Paulo Roberto está marcado para o dia 13 de outubro, às 15h, data em que se iniciarão os preparativos para a participação andreense na Série A2 do Campeonato Paulista em 2014.