Série D: Após defender pênalti na classificação, goleiro divide méritos no Mirassol
Jeferson diz que bom momento individual e da equipe é fruto do trabalho de todo o elenco
Jeferson diz que bom momento individual e da equipe é fruto do trabalho de todo o elenco
Mirassol, SP, 16 (AFI) – A classificação do Mirassol para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D teve tom emocionante. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal e devolver o placar da ida diante do Caxias-RS, no último domingo, em casa, o Leão avançou nos pênaltis.
Por incrível que pareça, o Mirassol teve certa “tranquilidade” nas cobranças penais. Isso porque a equipe gaúcha errou todas as batidas. Na segunda cobrança, o goleiro Jeferson voou no canto para praticar a defesa.
“Na hora que eu defendi o pênalti, a única coisa que passou pela minha cabeça foi a confirmação do trabalho que vem sendo feito. Se hoje estou tendo um bom desempenho, isso começa desde o ataque. Poder contribuir com o grupo é muito gratificante”, disse o camisa 1.
Jeferson começou a Série D como goleiro reserva do Mirassol, assumindo a titularidade após a lesão de Felipe Lacerda, logo na quinta rodada, e não perdeu mais o posto. Desde então, se tornou um dos pilares de uma das melhores defesas entre os times das oitavas de final, com dez gols sofridos.
Na terceira fase da Série D, o Mirassol encara o Brasiliense-DF. O jogo de ida acontece neste domingo, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia. A volta será no dia 27 de dezembro, às 15h, no estádio Boca do Jacaré.





































































































































