Série D: Após conquistar seu 14º acesso, técnico chega a marca de 54 jogos em time mineiro

Paulo Roberto se tornou o treinador com mais jogos no comando do Pouso Alegre em sua terceira passagem com 54 jogos oficiais

O Pouso Alegre fez história após o acesso inédito à Série C do Brasileiro. O técnico Paulo Roberto conquistou seu 14º acesso na carreira

paulo roberto pouso alegre 1
Técnico do Pouso Alegre na Série D, Paulo Roberto (Foto: Divulgação / Pouso Alegre)

Pouso Alegre, MG, 29 (AFI) – O Pouso Alegre fez história após o acesso inédito à Série C do Brasileiro. O técnico Paulo Roberto conquistou seu 14º acesso na carreira, o segundo pelo clube e vai em busca do seu sexto título na história. Na tarde do último sábado, voltou a vencer o Asa de Arapiraca e fez história mais uma vez no time mineiro.

Após ter vencido o Asa, em Arapiraca, na primeira partida das quartas de final do Brasileiro da Série D, o time do técnico Paulo Roberto entrou para história do clube ao superar novamente o time alagoano por 1 a 0, com gol de Neto Paraíba e conquistar o acesso inédito à Série C de 2023, empurrado por quase 15 mil torcedores, com recorde de público no Manduzão.

O time mineiro vai em busca da taça e na semifinal encara o Amazonas-AM, que também subiu de divisão para a próxima temporada.

CONQUISTAS DE PAULO ROBERTO

Na vitória diante do Asa, Paulo Roberto além de conquistar seu segundo acesso com clube e seu 14º na carreira, também se tornou o treinador com mais jogos no comando do Pouso Alegre com 54 jogos oficiais em sua terceira passagem, ultrapassando Élcio Jacaré, ex-técnico do clube que fez 53 jogos.

“Tenho muita gratidão por esse clube que há 34 anos atrás me deu minha primeira oportunidade como técnico de futebol e na ocasião conquistamos o inédito acesso ao estadual e agora nessa nossa terceira passagem com muito trabalho de todos, diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários no geral conquistamos mais um feito inédito, além dessa grande marca de jogos que alcançamos em um dia muito especial para todos nós e principalmente para a cidade e torcedores do Pouso Alegre”, disse o treinador.

POUSO ALEGRE ACESSO
Pouso Alegre comemora acesso inédito à Série C (Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)

DUAS VEZES EM UM ANO

A identificação de Paulo Roberto com Pouso Alegre começou em 1988 e foi no clube que iniciou sua carreira como técnico, quando comandou o time no Módulo II levando ao inédito acesso à elite Mineira.

No ano seguinte, ainda em Minas Gerais, o treinador conquistou seu segundo acesso consecutivo, mas dessa vez foi comandando o Minas Boa Esperança. Quatro anos depois mais um acesso, dessa vez comandava o Unaí. Depois, não parou de conquistar acessos chegando ao seu 14º em 34 anos de carreira, além de cinco títulos.

“Quando chegamos ao Pouso Alegre eu disse que nosso grande objetivo era o acesso e com muito trabalho e dedicação de todos nós conquistamos esse primeiro objetivo, agora teremos a oportunidade de poder brigar pelo título que será muito importante para todos nós no clube, para cidade, torcedores, imprensa, então vamos focar nosso adversário visando um jogo difícil”, disse o técnico Paulo Roberto.

Outro detalhe que chama atenção neste acesso do técnico Paulo Roberto é a sequência no ano de 2022: em pouco mais de seis meses o treinador conquistou seu segundo no ano, pois já vinha de um vice-campeonato paulista comandando o São Bento, quando garantiu o time sorocabano na elite do Paulistão de 2023.

Para fechar essa temporada, Paulo Roberto vai em busca do seu sexto título da carreira e o primeiro nacional.

VEJA OS ACESSOS DE PAULO ROBERTO

1988 – Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão

1989 – Minas Boa Esperança: 2ªdivisão de MG – 1ª divisão

1993 – Unaí: 2ª divisão de MG –1ª divisão

2001 – Rio Claro: 5ª divisão deSP- 4ª divisão

2002 – Rio Claro: 4ª divisão deSP – 3ª divisão

2005 – Rio Claro: 3ª divisão deSP – 2ª divisão

2006 – Rio Claro: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2007 – Rio Claro: classificação à Série C

2013 – Rio Claro: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2014 – São Bento: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2016 – São Bento: Série D –Série C

2017 – São Bento: Série C –Série B
2022 – São Bento: Paulista A2 – A1

2022 – Pouso Alegre: Série D – Série C

VEJA OS TÍTULOS

1994 – Gama-DF – Campeão Brasiliense
1998 – Gama – Campeão Brasiliense
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B1
2008 – Atlético Sorocaba-SP – Campeão Copa Paulista
2012 – Araponga-PR – Campeão do Interior – Vaga Copa do Brasil e Série D

Confira também: