Série D: Após classificação, torcida do Juventude invade gramado com bandeirão

O time gaúcho marcou dois gols os minutos finais do jogo e garantiu a classificação para as quartas de final

Após a histórica classificação para as quarta de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, a torcida do Juventude não conteve a alegria e comemorou entrando no gramado do Estádio Alfredo Jaconi e até mesmo estendendo um bandeirão.

0002048104497 img

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Após a histórica classificação para as quarta de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, a torcida do Juventude não conteve a alegria e comemorou entrando no gramado do Estádio Alfredo Jaconi e até mesmo estendendo um bandeirão em pleno campo de jogo.

0002048104497 img

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o time gaúcho empatava com o Londrina por 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o atacante Zulu marcou o segundo gol do Ju. Depois disso, no último minutos de jogo, o mesmo atacante balançou as redes mais uma vez e garantiu a vaga ao time da casa.

Após o apito final, a torcida não se conteve e fez uma grande festa no estádio. Jogadores e comissão técnica já tinham descido para os vestiários, mas os torcedores permaneceram comemorando a classificação épica.

Fórmula emocionante

Sobre o resultado da partida, o técnico Lisca afirmou que foi um jogo emocionante, mas não se surpreendeu com a classificação no final. Para o treinador, a fórmula de mata-mata com times equilibrados, como ocorre na Série D, proporciona confrontos decididos nos minutos finais.

“Foi emocionante, mas nada de excepcional. A fórmula da Série D proporciona jogos como esse, decididos no final”, afirmou.

Na próxima fase, o Juventude enfrenta o Metropolitano-SC, que derrotou o Santo André com um empate sem gols no jogo de ida e uma vitória por 2 a 1 no último domingo. Quem avançar da próxima fase garante não apenas a classificação para as semifinais, mas também o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.