Série D: Após classificação, Brasil de Pelotas sonha com o acesso
Depois de oito jogos e uma das melhores campanhas da competição, o Xavante se prepara para a fase mata-mata
Após uma primeira fase irreparável, o sonho de voltar à Série C está cada vez mais vivo no estádio Bento Freitas
Pelotas, RS, 23 (AFI) – Após uma primeira fase irreparável, o sonho de voltar à Série C está cada vez mais vivo no estádio Bento Freitas. O Brasil de Pelotas terminou na liderança do Grupo A7, o qual tinha o campeão paulista, Ituano, o vice-campeão paranaense, Maringá, e os tradicionais Cabofriense e Guarani de Palhoça.
Depois de oito jogos e uma das melhores campanhas da competição, o Xavante se prepara para novos desafios: a fase de mata-mata. Já nas oitavas de final, uma pedreira: o Operário do Mato Grosso.
Fundado em 1° de maio de 1949, o Operário Futebol Clube LTDA é também conhecido como Operário de Várzea Grande. Apesar de estar na Série D do Brasileiro, o Operário somente agora conseguiu sair da segunda divisão do Matogrossense. Ergueu o caneco e chegou cheio de moral para a disputada do certame nacional. Terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A6, com 16 pontos ganhos, dois a menos que a líder Tombense.
E as duas batalhas das oitavas de final já estão com data e local marcados. A primeira partida será em Cuiabá, na capital do Mato Grosso, no domingo, às 16h. Já a partida de volta será no Caldeirão. Sob a batuta de Rogério Zimmermann, os guerreiros Xavantes buscarão a vaga nas quartas de final com o apoio da torcida. Por conta das eleições, o jogo será realizado no dia 4 de outubro, no Bento Freitas.





































































































































