Série D: Apesar de goleada, técnico do Mirassol pede "pés no chão" por classificação
O Leão fez 4 a 0 no Brasiliense-DF pela ida das oitavas de final, mas Eduardo Baptista quer humildade na partida de volta
O Leão fez 4 a 0 no Brasiliense-DF pela ida das oitavas de final, mas Eduardo Baptista quer humildade na partida de volta
Mirassol, SP, 21 (AFI) – O Mirassol fez uma partida histórica diante do Brasiliense-DF pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo, o Leão goleou o Jacaré por 4 a 0 em casa e abriu grande vantagem rumo às quartas de final da competição.
Apesar do resultado, o técnico Eduardo Baptista quer “pés no chão” para a partida decisiva, marcada para o próximo domingo, às 15h, no estádio Boca do Jacaré. Ele enalteceu a atuação de Fabrício, autor de três gols no duelo.
“O nosso foco agora é a partida de volta contra o Brasiliense. Temos um segundo tempo para jogar e temos um objetivo dentro do Campeonato Brasileiro. Temos que estar com os pés no chão. O Fabrício teve um papel importante, auxiliou a gente pelo lado (do campo) e quando foi para dentro, decidiu a partida. Vem tendo boas atuações, mas é importante que a gente tenha os pés no chão”, disse.
FORÇA EM CASA
Mesmo diante da equipe de melhor campanha geral na Série D, o Mirassol fez valer seu ótimo retrospecto como mandante. Atuando no estádio José Maria de Campos Maia, o Leão está invicto, com oito vitórias e um empate, além de 29 gols marcados e apenas três sofridos. Para a partida de volta, Eduardo Baptista garante que não jogará para administrar o resultado.
“Foi um primeiro tempo muito disputado, muito difícil. Na volta do intervalo, cobramos um jogo com mais velocidade, ter uma posse de bola mais vertical. Bom que os que entraram deram conta e conseguimos fazer um placar importante. Nada decidido ainda, lá não é jogo para administrar resultado, temos que ir lá para jogar. O Brasiliense fez um primeiro tempo muito bom, disputado, poderia ter feito o gol. Temos que ter sabedoria, humildade para fazermos outro grande jogo e nos classificar”, finalizou o treinador.
A goleada deixa o Mirassol em situação confortável. A equipe pode perder por até três gols de diferença para avançar às quartas de final da Série D. O Brasiliense-DF, por sua vez, precisa vencer por cinco gols de diferença para seguir de forma direta ou por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.





































































































































