Série D: Apesar da eliminação, São José-RS fecha ano com saldo positivo
Time de Rafael Jaques conseguiu acesso à Série C, foi campeão do interior no gaúchão e venceu a Recopa e a Copa Paulo Sant´Ana
Time de Rafael Jaques conseguiu acesso à Série C, foi campeão do interior no gaúchão e venceu a Recopa e a Copa Paulo Sant´Ana
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Eliminado pelo Ferroviário-CE nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D no último domingo, o São José-RS não seguirá na briga pelo título da competição, mas fecha a temporada com grandes conquistas em todos os torneios que disputou. Inclusive no Campeonato Brasileiro, no qual conseguiu o direito de disputar a Série C em 2019.
Há onze meses no comando do time profissional do São José, o técnico Rafael Jaques teve como primeiro objetivo levar a equipe o mais longe possível na Copa Paulo Sant´Ana, competição regional que dava ao campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D 2018. Ao final e onze rodadas, o São José foi campeão e Jaques comemorou o primeiro título da ainda curta carreira. A opção foi disputar a Série D.
No Gauchão, um dos estaduais mais competitivos do País, o São José foi parados apenas na semifinal, mas veio a segunda conquista: o título de campeões do interior. Na disputa da Recopa Gaúcha, contra o Novo Hamburgo (campeão da Copinha x campeão do último Gauchão), mais um grande feito: a taça foi conquistada.
Na Série D do Campeonato Brasileiro, com muita competência, o time de Jaques chegou às semifinais, com a melhor campanha entre os 68 times, garantindo a tão sonhada vaga na Série C, algo inédito nos 105 anos de existência deste clube.
TÍTULOS:
*ACESSO SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
*CAMPEÃO GAÚCHO DO INTERIOR – 2018
*CAMPEÃO DA RECOPA GAÚCHA – 2018
*CAMPEÃO DA COPA PAULO SANT´ANA – 2018
NÚMEROS NO SÃO JOSÉ (EQUIPE PRINCIPAL):
JOGOS: 40
VITÓRIAS: 22
EMPATES: 6
DERROTAS: 12





































































































































