Série D: Apesar da desvantagem, atacante do Metropolitano acredita no acesso

O jogador citou também a dificuldade que vai encontrar no Estádio Alfredo Jaconi

Diante da sua torcida no Estádio do SESI, o Metropolitano esperava arrancar uma vantagem contra o Juventude, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

0002048107128 img

Blumenau, SC, 16 (AFI) – Diante da sua torcida no Estádio do SESI, o Metropolitano esperava arrancar uma vantagem contra o Juventude, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com o controle das ações ofensivas, a equipe de Blumenau viu o adversário ficar duas vezes na frente do placar. O empate por 2 a 2 não foi visto como um bom resultado pelo grupo, mas a confiança no acesso segue intacta. Segundo o centroavante Lê, o domínio do jogo fortalece a ideia de que é possível reverter a situação em Caxias do Sul/RS, no próximo domingo.

0002048107128 img

“Quem acompanhou a partida sabe que finalizamos mais e estivemos presentes quase sempre no campo adversário. Eles tiveram êxito nos contra-ataques e conseguiram dois gols. Se mantivermos o mesmo ritmo para o jogo de volta, temos condições reais de sairmos vitoriosos. Somos conscientes das dificuldades que enfrentaremos lá no Alfredo Jaconi, mas vamos lutar até o final para realizar esse feito para o Metrô”, apontou o jogador de 28 anos, natural de Santa Cruz do Sul-RS.

O atacante Maurinho sentiu lesão durante o aquecimento e foi vetado minutos antes do início do confronto. Com isso, o técnico Abel Ribeiro optou por Lê ao lado de Jones. Experiente e acostumado com a pressão, o gaúcho admitiu a surpresa pela escalação e se colocou à disposição para exercer uma função um pouco mais recuada.

“Sou centroavante de área. Gosto de ficar como referência no ataque. Só que eu e o Jones temos características semelhantes, por isso um acaba tendo que voltar um pouco mais na marcação. Eu estava me preparando para entrar no decorrer da partida. Acabei recebendo a chance desde o início e ajudei como pude. O Maurinho volta bastante para ajudar na marcação e busquei fazer o mesmo enquanto estive em campo”, concluiu.

Para conquistar a vaga, o Metropolitano precisa de uma vitória simples ou empate a partir de três gols. Caso o resultado do primeiro jogo seja repetido, a disputa se dará nas penalidades máximas.