Série D: Apesar da derrota, Marchiori elogia desempenho da Lusa

Em desvantagem no confronto, o time volta à campo no próximo sábado precisando vencer por dois gols de diferença

Caso vença por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis, e qualquer empate ou derrota classificará o Caxias.

marchiori
Fernando Marchiori em coletiva após a derrota para o Caxias (Foto: Reprodução/ Lusa TV)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A derrota da Portuguesa para o Caxias-RS por 1 a 0 não foi de todo ruim para o treinador, Fernando Marchiori. O técnico da Lusa, se disse satisfeito com o comportamento da equipe no confronto com os gaúchos, dizendo que a mesma foi “brilhante” e lamentou a ausência de gol, destacando a atuação do goleiro adversário.

“Um jogo que não condiz nada com o resultado. Nossa equipe se portou de uma maneira brilhante haja visto que o (Marcelo) Pitol foi um dos melhores ou o melhor em campo para eles, pegando três bolas muito boas. Nos impusemos, tivemos o controle de toda a partida, criamos, chegamos. Tudo o que trabalhamos em cima deles nossos atletas fizeram. Faltou a bola entrar hoje. Eu só lamento isso”, afirmou o técnico.

VALEU A PENA?

Para o duelo, o treinador fez uma mudança no time titular, visando ter um pode maior na defesa. Walfrido entrou na vaga de Cesinha, com objetivo principal de frear as arrancadas do jogador Lucas Carvalho. Mesmo com a mudança, Marchiori, voltou a afirmar que o seu time foi superior no duelo.

“Sabíamos que eles iam jogar com três zagueiros e liberar o ala muito rápido, o Lucas, e se a gente joga com o Cesinha, teria que se transformar numa linha de cinco da mesma forma. Ele teria que abaixar muito para voltar e para marcar. Eles tinham também o Michel, centroavante de referência, dois atletas de beirada muito rápidos, mas essa situação do lateral direito deles que é muito rápido… Neutralizamos para um primeiro jogo e por isso essa situação que foi em cima de estudo do adversário e fizemos uma grande partida dentro disso onde tivemos o controle de todo jogo”, contou Marchiori.

JOGO DE VOLTA

Com o time em desvantagem, a Lusa terá a vantagem de jogar em casa o jogo de volta. Precisando ganhar por até dois gols de diferença para avançar direto para a próxima fase, a Portuguesa volta à campo no sábado dia 18, no estádio Canindé, e mesmo com saindo atrás no confronto, ainda é a favorita contra o Caxias. Caso os donos da casa, vençam por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis, e qualquer empate ou derrota classificará os gaúchos.

Confira também: