Série D: Anápolis-GO comemora 77 anos e estreia confiante no acesso
Com uma história rica, o Anápolis já participou da elite do futebol brasileiro, em 1966
Anápolis, GO, 05 (AFI) – Na última segunda-feira, o Anápolis-GO completou 77 de fundação, já que começou sua história em 1º de maio de 1946. Em meio às comemorações, o clube se prepara para iniciar a Série D do Campeonato Brasileiro e a expectativa é de que consiga brigar pelo acesso à terceira divisão nacional.
O time seguirá sob comando de Luís Carlos Winck, que vem tendo o suporte do presidente José Paulo Tinazzo, do vice Kim Abrão e do presidente do Conselho Marlon Caiado.
Alguns jogadores do elenco foram mantidos, como o goleiro Wellerson, o lateral Fábio, os zagueiros Rafael e Tibúrcio, o volante Vinícius e os atacantes Laion e Wandinho.
Mas o clube também se movimentou no mercado para reforçar o elenco. Nomes como o zagueiro Eduardo Leite (ex-Goiânia), o meia Bruninho (ex-Costa Rica-MS) e os atacantes Vitor Hugo (ex-Treze-PB) e Israel (ex-Marcílio Dias-SC) são algumas das novidades.
TEM HISTÓRIA
Com uma história rica, o Anápolis já participou da elite do futebol brasileiro, em 1966, ano em que o Cruzeiro sagrou-se campeão. O time tenta retornar à Série C, competição que não disputa desde 2008.
ANÁPOLIS NA SÉRIE D
O Anápolis está no Grupo A5 na Série D, ao lado de Iporá-GO, Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, Interporto-TO, Operário VG-MT, União-MT e Real Ariquemes-RO. A estreia será no sábado, às 17h, diante do Real Ariquemes, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).





































































































































