Série D: Anaf entra com ação contra jogadores do Botafogo-PB

Fábio Neves e Remerson criticaram o juiz Célio Amorim, por ter suspostamente ingerido cerveja antes do jogo

No dia um de setembro, o Central derrotou o Botafogo-PB, pela primeira partida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ocasião, o Alvinegro conquistou uma ótima vantagem para o jogo de volta, ao vencer por 3 a 1.

0002048107025 img

João Pessoa, PB, 16 (AFI) – No dia um de setembro, o Central derrotou o Botafogo-PB, pela primeira partida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ocasião, o Alvinegro conquistou uma ótima vantagem para o jogo de volta, ao vencer por 3 a 1, no Estádio do Lacerdão. Mas, não foi o embate que chamou a atenção de todos, e sim uma foto tirada antes do duelo, em que o árbitro da partida apareceu em um restaurante, com seus dois auxiliares, onde na mesa havia uma garrafa de cerveja, o que ocasionou a revolta dos torcedores e jogadores do Belo.

0002048107025 img

A foto foi divulgada nas redes sociais por dois jogadores do Botafogo, em que não perdoaram e criticaram o trio de arbitragem. Isso porque, o juiz Célio Amorim teria anulado dois gols do Belo durante a partida. A Associação Nacional dos Árbitros do Brasil foi contra a atitude tomada pelos atletas e entrou com uma ação contra Fábio Neves e Remerson. O meia chegou a proferir ofensas ao árbitro, enquanto que o goleiro afirmou que esse é o modelo de arbitragem no Brasil.

“Diante dos gravíssimos fatos narrados, onde os atletas citados ofenderam, denegriram e difamaram o árbitro citado e todos os árbitros brasileiros, requer a esta Douta procuradoria que seja apurada a conduta dos citados atletas, e todas as possíveis infrações cometidas aos artigos do CBJD. Requer ainda que seja promovida a denúncia conforme legislação desportiva em vigor, para que os mesmos sejam julgados e exemplarmente punidos com objetivo de serem respeitados os árbitros brasileiros. A ANAF reitera a confiança e o apoio ao árbitro Célio Amorim, um profissional extremamente sério com uma história limpa na arbitragem brasileira.”, pede a ANAF, em nota oficial.

Os jogadores serão julgados pelo Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) por terem ido contra o Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportivo. Caso sejam punidos, os jogadores terão que arcar com uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e poderão levar suspensão de um a seis jogos.

O ocorrido deu um gás a mais no Botafogo, que acabou revertendo a desvantagem da primeira partida. O Belo venceu por 3 a 1, no Estádio do Almeidão e levou o embate para os pênaltis, onde saiu classificado. Nas quartas de finais, enfrenta o Tiradentes nesta segunda-feira, às 20h30.