Série D: América-RN faz acordo com STJD e poderá jogar em casa

Mecão terá que pagar multa de R$ 50 mil pela confusão no Almeidão

Torcedor do América-RN
América-RN faz acordo com STJD e poderá jogar em casa. (Pedro Vitorino)

Natal, RN, 19 (AFI) – O América-RN tem uma ótima noticia para seu torcedor. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou da pauta o julgamento do América que tratava sobre uma possível perda de mando de campo, por conta da confusão que a torcida fez no jogo contra o São Paulo Cristal, na Paraíba.

Torcedor do América-RN
América-RN faz acordo com STJD e poderá jogar em casa. (Pedro Vitorino)

Na partida contra o Crystal, torcedores do Mecão queimaram a bandeira do Botafogo-PB, o time de João Pessoa, que manda seus jogos no Almeidão. Por conta do incidente o clube natalense poderia ficar sem poder jogar a volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro em casa.

Segundo Vitor Rocha, o vice-presidente do América, o clube conseguiu entrar em acordo com o STJD e a pena foi revertida em uma multa de R$ 50 mil, que será paga pelo Mecão Com isso, segundo o Vitor Rocha, o caso já está resolvido e o clube não corre mais riscos de perder o mando de campo.

O América volta a campo no sábado, 20, às 15h contra o Caxias-RS, lá em Caxias do Sul, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D.

Confira também: