Série D: América-RN anuncia experiente dupla de defensores para o Brasileiro

Lateral-direito Hudson e zagueiro/lateral-esquerdo Jadson são os novos contratados do Mecão

Lateral-direito Hudson e zagueiro/lateral-esquerdo Jadson são os novos contratados do Mecão

0002050304923 img

Natal, RN, 02 (AFI) – De olho nas disputas da pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do América-RN acertou as contratações de mais dois reforços. Tratam-se do lateral-direito Hudson e do zagueiro/lateral-esquerdo Jadson. Os dois atletas se apresentaram no final de semana no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Hudson Fernando Tobias de Carvalho, de 31 anos, estava atuando pelo Rio Claro, equipe que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, e contabiliza passagens por equipe como Paulista-SP, CSA-AL e Bangu-RJ, além do futebol tcheco – onde passou cinco temporadas – e da Estônia.

“Venho pra cá pra gente colocar o América onde ele deveria estar. Se Deus quiser, já começando essa pré-Copa, já conseguindo a Copa do Nordeste pro ano que vem e já dando início forte na Série D, que se Deus quiser a gente consegue o acesso para a sonhada Série C”, disse.

Série D: América-RN anuncia experiente dupla de defensores para o Brasileiro (Foto: Divulgação)

Série D: América-RN anuncia experiente dupla de defensores para o Brasileiro (Foto: Divulgação)

“O América tem uma torcida bonita, uma torcida que acompanha, apaixonante. Então, quando me convidaram pro projeto, de início já aceitei. Vejo que é um time grande, vai ser um time grande na Série D, então a gente entra com esse peso do acesso e, querendo ou não, é um peso gostoso. Acho que a equipe deve estar bastante madura, o professor é bom, então, acho que ele está selecionando os melhores jogadores, pois a gente entende que querendo ou não, a gente tem a obrigação de trazer esse acesso para o torcedor”, completou.

Já o zagueiro/lateral Wender Jadson Silva dos Santos, de 25 anos, chega ao Mecão após defender o Veranópolis-RS no Campeonao Gaúcho. Além da equipe dos Pampas, Jadson também atuou por times como Sampaio Corrêa-MA, Caxias-RS e chegou a enfrentar o Alvirrubro na Série C do Brasileiro de 2016 pelo River-PI.

“Eu prefiro jogar de zagueiro, mas se for para ajudar e o professor optar para lateral, eu também estou aí para ajudar a equipe”, afirmou.

“Estou preparado. O atleta tem que estar preparado. Eu vim agora do Campeonato Gaúcho, onde estava jogando, e estou preparado para ajudar a equipe nesta temporada. É uma pressão, mas é uma pressão boa para resultados. Sabemos que a gente tem totais condições de almejar nossos objetivos. O objetivo agora é a pré-nordeste para a gente se classificar para o ano que vem e também do nosso acesso para Série C”, finalizou.