SÉRIE D: Amazonas não é mais invicto e empate dos paulistas

O Amazonas perdeu em casa, por 2 a 1 para o Porto Velho-RO, resultado que derrubou sua campanha invicta. Agora apenas o São Bernardo não perdeu entre os 64 times

Santo André e Ferroviária empataram em casa e Inter de Limeira empatou no Espírito Santo. O São Bernardo entra em campo no domingo.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2022

afe 5 e1656199967284
Ferroviária fica no 0 a 0 na Fonte Luminosa Ferroviária. (Foto: Tiago Pavini - Ferroviária SA)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Embora tenham se mantido dentro da zona de classificação, tanto Santo André como Ferroviária empataram em casa neste sábado pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Internacional de Limeira empatou fora com o Real Noroeste-ES e mantém as chances de classificação.

Entre os 16 jogos disputados no sábado, o Amazonas perdeu em casa, por 2 a 1 para o Porto Velho-RO, resultado que derrubou sua campanha invicta. Agora apenas o São Bernardo ainda não perdeu entre os 64 times que iniciam a competição.

CONFIRA OS RESULTADOS NO PLACAR AO VIVO !

INTER VALENTE
A Internacional de Limeira, no Grupo A6, empatou por 2 a 2 com o Real Noroeste-ES, no estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca (ES). Os paulistas ficaram duas vezes na frente no placar, mas cederam o empate. Com isso, a Inter de Limeira caiu para o sétimo lugar, com 14 pontos e o Real Noroeste para quinto, com 16 pontos.

A Ferroviária se manteve em quarto lugar com 16 pontos, mesmo empatando em casa, em Araraquara,s em gols com o Nova Venécia-ES, líder com 20 pontos. O Pouso Alegre fez 1 a 0 na Caldense, em Poços de Caldas (MG) e segue na vice-liderança, com 19 pontos. O Bahia de Feira de Santana (BA) é terceiro, com 17 pontos, após golear por 5 a 2 o URT, em Minas Gerais.

EMPATE RUIM
No Grupo A7, o Santo André empatou por 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel, com o Cianorte-PR. O curioso é que o time paranaense abriu o placar com um gol olímpico de Raul, no primeiro minuto de jogo. O time paulista empatou aos 47 minutos do segundo tempo com Ruan.

Depois do empate, os dois times seguem brigando pela quarta vaga. O Santo André em quarto lugar, com 12 pontos, mas pode ser superado pelo Nova Iguaçu-RJ e Oeste, que ainda jogam na rodada. O Cianorte é quinto colocado, com 11 pontos. A Portuguesa-RJ venceu por 1 a 0 o Paraná e continua na terceira posição, com 15 pontos, contra 19 do Paraná, vice-líder. O líder isolado PE o São Bernardo, invicto e ainda sem tomar um gol em dez jogos.

SÓ UM INVICTO
Já classificado, o Amazonas-AM perdeu sua invencibilidade ao sofrer uma derrota em casa por  a 1 para o Porto Velho-RO, pelo Grupo A1. No Grupo A4, destaque para o duelo baiano no qual, mesmo fora de casa, o Jacuipense-BA venceu por 2 a 0 o Juazeirense-BA, ficando pé na terceira posição, com 17 pontos, quatro na frente do rival, em quarto, com 13.

No Grupo A8, o Caxias assumiu a vice-liderança, com 20 pontos, após vencer por 3 a 1 o São Luiz-RS. O Cascavel-PR caiu para a quarta posição, com 18 pontos, após perder por 1 a 0 para o Aimoré-RS, agora terceiro, com 20 pontos. O líder é o Azuriz-PR, com 21 pontos, que só joga domingo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

MAIS JOGOS
Esta importante 11.ª rodada vai continuar no domingo com mais 13 jogos e dois na segunda-feira. Ela só será finalizada em 6 de julho, porque o duelo entre São Paulo Crystal-PB e Icasa-CE foi adiado devidos as festas juninas.

O formato da Série D é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase, os 64 times foram divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro das chaves. Ao fim de 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata.

CONFIRA OS JOGOS DA 11.ª RODADA:

SÁBADO

Crato-CE 0 X 1 Sousa-PB

Real Noroeste-ES 2 X 2 Inter de Limeira-SP

Santo André-SP 1 X 1 Cianorte-PR

Portuguesa-RJ 1 X 0 Paraná-PR

Caxias-RS 2 X 1 São Luiz-RS

Castanhal-PA 0 X 0 4 de Julho-PI

Amazonas-AM 1 X 2 Porto Velho-RO

Tocantinópolis-TO 0 X 1 Juventude-MA

Sergipe-SE 2 X 1 CSE-AL

Grêmio Anápolis-GO 1 X 2 Costa Rica-MS

URT-MG 2 X 5 Bahia de Feira-BA

Caldense-MG 0 X 1 Pouso Alegre-MG

FC Cascavel-PR 0 X 1 Aimoré-RS

Ferroviária-SP 0 X 0 Nova Venécia-ES

Náutico-RR 4 X 2 Humaitá-AC

Juazeirense-BA 0 X 2 Jacuipense-BA

DOMINGO

15h

Globo-RN X Afogados-PE

Pérolas Negras-RJ X Nova Iguaçu-RJ

Marcílio Dias-SC X Próspera-SC

Azuriz-PR X Juventus-SC

15h30

Brasiliense-DF X Operário-MT

Iporá-GO X Anápolis-GO

16h

Fluminense-PI X Tuna Luso-PA

Retrô-PE X América-RN

ASA-AL X Lagarto-SE

Ação-MT X Ceilândia-DF

Oeste-SP X São Bernardo-SP

17h

Moto Club-MA X Pacajus-CE

19h

Rio Branco-AC X São Raimundo-RR

SEGUNDA-FEIRA

20h15

Trem-AP X São Raimundo-AM

20h30

Atlético Alagoinhas-BA X Santa Cruz-PE

QUARTA-FEIRA (06/07)

16h

São Paulo Crystal-PB X Icasa-CE

Confira também: