Série D: Águia de Marabá-PA acerta com Rafael Jacques

Diretoria azulina confirmou rápido novo comandante, buscando manter time vivo na disputa pelo acesso da Quarta Divisão à Terceirona

Águia age rápido após saída surpreendente de Mathaus Sodré e contrata treinador que estava no Sergipe, bem como já passou no Remo

Jacques Águia
Jacques chega ao Azulão até o fim da Série D (Foto: Divulgação - Águia)

Marabá, PA, 07 (AFI) – O Águia de Marabá-PA agiu rápido e firmou a contratação do técnico Rafael Jacques como substituto de Mathaus Sodré, que saiu do comando de maneira surpreendente nesta quinta-feira (06). A diretoria acertou com o ex-Sergipe justamente por estar livre no mercado.

SOB NOVA DIREÇÃO

O Azulão confirmou a chegada de Jacques por meio das redes sociais, informando ainda que o desembarque em Marabá será apenas na próxima segunda-feira (10). Desse modo, o Águia será comandado – interinamente – pelo preparador de goleiros Wellington Ramos.

Antes, era esperado ainda que Mathaus fosse fazer sua despedida frente ao Humaitá-AC, neste sábado (09). Mesmo tendo interrompido a sequência de três jogos sem vencer diante do São Francisco-AC, Sodré comunicou sua saída do Águia para continuação da temporada.

Jacques Sergipe Águia
Jacques teve o Sergipe como seu último trabalho (Foto: Antônio Soares – CSS)

HISTÓRICO DO PROFISSIONAL

Ex-atacante de Grêmio e Sport, o agora treinador chega ao segundo trabalho no Pará. O primeiro antes do Águia foi em 2020, no Remo, e pouco durou, pois foram apenas cinco jogos e uma derrota, goleada por 5 a 1 contra o Brusque, que culminou na demissão.

Anteriormente comandou também clubes do Rio Grande do Sul, seu estado natal. Lá, ficou à frente de equipes como São José, Caxias e Pelotas, tendo o Sergipe como a última; durante pouco mais de um ano no Gipão, total de 31 partidas, com 14 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Confira também: