Série D: Agora sem invictos, finalistas nunca perderam jogando em casa

Londrina tem campanha regular, enquanto o Tombense é o melhor mandante entre os finalistas

Nem o Confiança, nem o Londrina podem comemorar a invencibilidade na Série D, já que caíram nesta semifinal para Tombense e Brasil de Pelotas, respectivamente

0002050039217 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Nem o Confiança, nem o Londrina podem comemorar a invencibilidade na Série D, já que caíram nesta semifinal para Tombense e Brasil de Pelotas, respectivamente. Mas a derrota fora de casa não deve preocupar os times com as melhores campanhas na competição, já que nenhum dos quatro finalistas perdeu jogando em seus domínios.

Sem poder contar com o estádio Sabino Ribeiro para partidas oficiais, a Associação Desportiva Confiança vem mandando seus jogos no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Na ‘casa improvisada’ o Dragão colecionou vítimas nesta Série D: foram três vitórias e três empates. Mas não é só com a torcida a seu favor que o time de Betinho se deu bem, já que, ao lado do Londrina, o Trovão é o melhor visitante entre os finalistas, com quatro vitórias.

O Tombense não perdoou e derrotou o até então invicto Confiança, no estádio Antônio de Almeida

O Tombense não perdoou e derrotou o até então invicto Confiança, no estádio Antônio de Almeida

Se o Confiança não está mais invicto na competição é culpa do Tombense Futebol Clube. Mas o torcedor sergipano pode ficar tranquilo, já que o Gavião-Carcará carrega o peso de ser o melhor mandante nesta Série D, com sete vitórias em sete partidas. Se fora de casa a campanha é irregular, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, no estádio Antônio de Almeida o time mineiro se torna gigante.

Confiança e Tombense decidirão a vaga na grande final da Série D no próximo domingo, às 17h, no estádio Presidente Médici, em Sergipe. Com um gol de Élvis, o Gavião-Carcará venceu o primeiro confronto no estádio Antônio de Almeida por 1 a 0 e agora luta por um empate. O vencedor deste confronto enfrentará Brasil de Pelotas ou Londrina.

Se no estádio Bento Freitas, ao lado da ‘Maior e Mais Fiel’ torcida, o Brasil de Pelotas ainda não perdeu na Série D, fora de casa o ‘Xavante’ tem o pior retrospecto entre os finalistas. Jogando em Pelotas, o time de Rogério Zimmermann tem seis vitórias e apenas um empate. Longe de casa, e mesmo assim acompanhado por sua torcida, o rubro-negro tem apenas duas vitórias, um empate e três derrotas, coincidentemente uma delas contra o Maringa-PR, rival do Londrina, adversário nesta semifinal.

O Brasil de Pelotas derrotou o Londrina na semifinal da Série D

O Brasil de Pelotas derrotou o Londrina na semifinal da Série D

Com a melhor campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o Londrina Esporte Clube tem campanha muito regular, independente se está longe do estádio do Café. O Tubarão coleciona quatro vitórias em casa, dois empates e nenhuma derrota. Longe de seus domínios, os números são parecidos, também com quatro vitórias, dois empates, mas uma derrota, justamente para o Brasil de Pelotas no último sábado, pela semifinal da competição.

A partida de volta na semifinal da Série D entre Londrina e Brasil de Pelotas foi alterada para o sábado, às 19h, no estádio do Café, pois haverá Fórmula Truck em Londrina no domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna – localizado ao lado do estádio. No primeiro confronto, o Xavante venceu por 3 a 1, com atuação de destaque para Rafael Foster, que marcou dois gols de falta, e agora pode até ser derrotado por 1 a 0 que alcançará a grande final.